UOL Notícias Tecnologia

28/03/2011 - 14h26 / Atualizada 29/03/2011 - 15h02

Cofundador do Twitter, Jack Dorsey volta ao comando da rede social

Da Redação

Jack Dorsey, cofundador do Twitter, anunciou nesta segunda-feira (28) que voltará ao comando da rede social que ajudou a criar. Dick Costolo, atual diretor-executivo da rede de microblog, também postou uma mensagem confirmando a volta de Dorsey.

“Animado, pois @jack [perfil oficial de Jack Dorsey] vai voltar ao dia a dia da companhia. Ele trabalhará na liderança de produtos como presidente-executivo”, postou Dick Costolo, CEO do Twitter, em sua conta na rede.

Jack Dorsey fez parte do trio que ajudou a fundar o Twitter. Junto com ele participaram da concepção da ideia da rede social Biz Stone (ainda na empresa) e Evan Willians, que participa de forma esporádica na tomada de decisões da companhia.

“Hoje, eu estou muito feliz de voltar a trabalhar no Twitter como presidente-executivo de produtos. E sim: continuarei como diretor-executivo da Square”, postou Jack Dorsey no Twitter.

Dorsey se afastou, amigavelmente, do comando do Twitter para fundar a Square, uma empresa de pagamentos móveis. Sua relação com a rede era tão boa que, durante o aniversário da fundação da rede social na semana passada, ele postou uma série de mensagens relembrando como foi o início do, então, Twttr (primeiro nome do serviço).

Veja abaixo alguns posts antigos que mostram como era o Twitter há cinco anos:

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host