UOL Notícias Tecnologia

29/03/2011 - 07h01 / Atualizada 29/03/2011 - 14h47

Apesar de limitações, LG Optimus One compete bem entre celulares touchscreen

LUIZ FUKUSHIRO || Para o UOL Tecnologia

Originalmente com a versão 2.2 do Android, o LG Optimus One altera pouco do sistema operacional, ao contrário de seus concorrentes do gênero (o aparelho foi o primeiro no Brasil com essa versão da plataforma, também conhecida como Froyo). Um ou outro recurso, como o teclado ou a divisão dos aplicativos em categorias, foram adicionados. Isso já mostra a que veio o aparelho: ser uma opção mais simples e barata entre os smartphones.

LG Optimus One

O Optimus One cumpre bem as tarefas básicas de internet – e-mail e redes sociais –, mas sem muito brilho. Isso deixa o celular rápido no processamento dessas funções mais simples. O processamento de 600 MHz fica atrás de outros celulares testados, mas ele não oferece lentidões.

Seu corpo emborrachado é confortável na mão e bastante leve – só poderiam ter melhorado a tampa da bateria, que exige uma boa unha para ser retirada. Na frente, são os quatro botões básicos do Android: menu, acesso à home, voltar e busca. O teclado é bem miúdo – no começo a digitação sai toda errada, mas logo se acostuma. Mesmo assim, recomenda-se o recurso de correção automática e previsão de palavras.

A câmera de 3,2 megapixels é a mais fraca de todos e não deve ser a razão maior da sua compra. A tela de LCD de 3,2 polegadas não é um destaque. Mais uma vez, apenas cumpre tabela.

Como se pode ver, o LG Optimus One é um ótimo celular para quem quer o básico de um smartphone com facilidade e rapidez.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host