UOL Notícias Tecnologia

29/03/2011 - 13h13 / Atualizada 04/04/2011 - 15h01

Mozilla lança oficialmente o Firefox 4 para celulares

Da Redação

Exatamente uma semana depois de lançar oficialmente a mais nova versão de seu navegador oficial, o Firefox 4, a Mozilla Foundation liberou a versão final do Firefox 4 Mobile, exclusivo para os sistemas operacionais Android e Maemo (Nokia). O aplicativo já está disponível para download no site oficial da companhia e também na loja virtual Android Market.

Da mesma maneira que as versões anteriores, o navegador não suporta Flash. A empresa não descarta a compatibilidade em versões futuras, mas, por hora, aposta nas linguagens HTML5 e CSS para o sucesso da plataforma.

A versão para celular do Firefox 4 já havia sido anunciada, mas a data para o lançamento oficial não havia sido previamente estabelecida. Entre as melhorias estão rolagem de página mais ágil, correção do tamanho de texto conforme o zoom, função de copiar e colar, suporte a aplicativos e sincronia com outros navegadores Firefox (desktop).

De acordo com os testes realizados pela Mozilla Foundation, a nova versão de seu navegador para celulares é até três vezes mais rápido do que o navegador nativo do Android. A companhia também alega que a capacidade de processamento gráfico e o desempenho do sistema JavaScrip também foram aprimorados.

Por ser totalmente integrado com o browser para computadores, o Firefox 4 Mobile é capaz de reproduzir remotamente as abas abertas em outro navegador (desktop) utilizando a ferramenta de sincronia de dados. 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host