UOL Notícias Tecnologia

01/04/2011 - 10h39 / Atualizada 01/04/2011 - 10h42

Facebook alcança 250 milhões de usuários em dispositivos móveis

Da Redação
  • Facebook vai unificar as duas plataformas existentes de acesso ao site via dispositivos móveis

O Facebook atingiu a marca de 250 milhões de usuários mensais da rede em dispositivos móveis – quase a metade do número total de perfis, segundo anunciou a empresa nesta quinta (31).

A rede social vai atualizar a interface de seus sites móveis, unificando as duas plataformas existentes: touch.facebook.com (usado em smartphones com tela sensível ao toque) e o m.facebook.com (acessado pelos demais aparelhos celulares sem o recurso ). O novo site deve estar disponível para usuários de dispositivos móveis nas próximas semanas.

Criador do Facebook encontra ator que o interpretou em filme

Segundo Erick Tseng, chefe de produtos móveis do Facebook, a mudança tem como objetivo oferecer uma interface mais consistente aos usuários. Além disso, deve facilitar a o lançamento de novas funções - já que todos sites para celular agora compartilham o mesmo código base.

De acordo com o site “Mashable”, usuários poderão ver diferentes mudanças nos seus celulares, porque elas dependerão dos recursos que o aparelho tem para acessar o Facebook.

O novo framework utilizado, segundo a rede social, é inteligente o bastante para saber quando deve habilitar recursos completos para um dispositivo com tela sensível (usando CSS3 e HTML5) – ou desabilitar alguns deles para dispositivos mais simples.

Se o aparelho não possui, por exemplo, geolocalização, na interface do Facebook não será possível usar o serviço Locais (Places).

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host