UOL Notícias Tecnologia

19/04/2011 - 19h16 / Atualizada 20/04/2011 - 15h40

Processador do Xperia X10 garante respostas rápidas, mas devora bateria

SÉRGIO VINÍCIUS||Para o UOL Tecnologia
O maior diferencial do Xperia X10 frente aos concorrentes - Galaxy S, Motorola Milestone 2, Nokia N8 e iPhone 4 - é sua excelente tela. Sim, ela é melhor até do que a dos celulares da Samsung e da Apple. Com resolução de 854 pixels por 480 pixels (muito acima da média do mercado), a experiência de assistir a vídeos ou de navegar na web é excelente.

Mas o top de linha da Sony Ericsson vai além do que mostra ao usuário. Por baixo de sua interface touchscreen, o modelo conta com processador turbinado (1 GHz) que garante acesso muito, muito rápido a redes sociais (por meio de aplicativos dedicados) e à internet em geral. No modelo avaliado, a memória interna nativa era de 1 GB, com capacidade de armazenamento de mais 8 GB do cartão.

Quase sem botões externos, tudo é feito pelo bom (porém inferior a todos os outros concorrentes avaliados que possuem o recurso) touchscreen. Câmera (de ótimos 8,1 megapixels), menu, voltar e home são as teclas dedicadas. Há ainda uma boa entrada P2 (a mais comum) para fone de ouvidos em sua lateral. Todo o restante é realizado na tela do aparelho  - que, como seus irmãos menores X10 Mini e X10 Mini pro, come bateria avidamente, necessitando ser recarregado duas vezes por dia quando muito requisitado (vídeos e internet, por exemplo).

Sony Ericsson Xperia X10

Preço sugerido: R$ 1.600 desbloqueado

Pontos positivos: Excelente tela garante experiência irretocável para assistir a vídeos; processador é um canhão

Pontos negativos: Come bateria, que não dura nem um dia; poderia ter mais botões dedicados

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host