UOL Notícias Tecnologia

21/04/2011 - 11h20 / Atualizada 21/04/2011 - 11h31

Nokia e Microsoft assinam acordo definitivo e falam em desenvolver 'novo ecossistema'

Da Redação
  • CEOs da Nokia e Microsoft, Stephen Elop e Steve Ballmer anunciaram parceria em fevereiro

    CEOs da Nokia e Microsoft, Stephen Elop e Steve Ballmer anunciaram parceria em fevereiro

Nokia e Microsoft anunciaram nesta quinta (21) que assinaram o acordo definitivo para oferta conjunta de produtos e serviços no mercado de celulares. Em fevereiro, as duas empresas firmaram parceria para que o sistema Windows Phone fosse a plataforma de software para os smartphones Nokia.

O acordo, de acordo com o comunicado à imprensa, foi finalizado antes do prazo. Segundo as empresas, a parceria envolve o “desenvolvimento do novo ecossistema”, além do lançamento do primeiros produtos Nokia que incorporam Windows Phone. “A Nokia também já começou a trazer as aplicações  e serviços-chave para operação no Windows Phone e, conjuntamente, foi iniciada a busca por desenvolvedores”, diz o texto.

Os primeiros celulares Nokia com Windows Phone devem chegar ao mercado apenas em 2012. A Nokia fornecerá soluções de mapas, navegação e certos serviços LBS (baseados em localização) para o Windows Phone. Em contrapartida, a Microsoft vai inserir o serviço de buscas Bing em todos os produtos da Nokia.

"No mais alto nível, entramos em uma parceria em que todos ganham”, diz Stephen Elop, presidente e CEO da Nokia. Já o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou que o acordo entre as empresas será “bom para a indústria”. "Juntas, Nokia e Microsoft inovarão rapidamente e proverão oportunidades para consumidores e parceiros compartilharem o sucesso de nosso ecossistema.”

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host