UOL Notícias Tecnologia

22/04/2011 - 10h06 / Atualizada 22/04/2011 - 10h26

Google testa site de compras coletivas nos Estados Unidos

Da redação

O Google lançou nesta quinta-feira (21) um teste do serviço de compras coletivas com cupons nos Estados Unidos. A estreia oficial do Google Offers, como é chamado, é esperada desde janeiro de 2011, quando o site norte-americano “Mashable” divulgou imagens do serviço ainda em desenvolvimento. Com o teste, o Google tenta se consolidar em um mercado dominado por concorrentes como Groupon e LivingSocial.

Ainda em versão beta, o serviço está disponível para usuários em cidades como Nova York, Portland e São Francisco. Em uma mensagem no site, o Google anuncia descontos de “50% ou mais em lugares que você irá adorar”, referindo-se aos consumidores das cidades assistidas pelo Google Offers.

Em um comunicado oficial, a empresa declara que a iniciativa faz parte do esforço de criar novos serviços que ofereçam grandes oportunidades aos consumidores e ajuda a conectar clientes e prestadores de serviço. A empresa não divulgou datas sobre a estreia do serviço em outras cidades dos Estados Unidos, nem em outros países.

Grupon

Em dezembro de 2010, analistas financeiros dos jornais “The New York Times” e “The Wall Stret Journal” divulgaram notícias sobre a intenção do Google em adquirir o líder do mercado norte-americano de compras coletivas, o Groupon. A negociação teria o valor de até US$ 6 bilhões.

Também em dezembro, os jornais divulgaram notas dizendo que o Groupon havia recusado a oferta, considerada acima do valor de mercado. 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host