UOL Notícias Tecnologia

27/04/2011 - 14h01 / Atualizada 27/04/2011 - 14h12

Programa deixa que pais monitorem filhos no Facebook sem serem amigos na rede social

Da Redação
  • 'Espião para pais' monitora perfil de filhos; pais não precisam nem ter cadastro na rede social

    'Espião para pais' monitora perfil de filhos; pais não precisam nem ter cadastro na rede social

A empresa CheckPoint lançou nesta terça-feira (26) o programa ZoneAlarm SocialGuard. O software ajuda os pais na tarefa de monitorar os filhos no Facebook, sem que os responsáveis sejam amigos deles na rede social. As informações são da agência de notícias AFP.

Segundo a empresa, um dos motivos para o desenvolvimento do programa foi uma pesquisa que mostra que 38% dos adolescentes ignoram a requisição de pais para serem amigos deles na rede social. O mesmo levantamento ainda revelou que apenas 16% das crianças consultadas adicionaram os pais no Facebook, pois essa era a condição imposta para o uso do site.

O ‘espião para os pais’ efetua varreduras no Facebook em busca de possíveis ameaças de bullying, insinuações sexuais, conversas sobre drogas, violência e suicídio. Ao notar esses tipos de informação, o programa alerta os responsáveis sobre os eventuais problemas.

Além disso o programa emite alertas para amigos que, possivelmente, têm idade diferente da declarada da rede social e detecta links maliciosos ou postagens de perfis hackeados no Facebook.

O ZoneAlarm SocialGuard é instalado no computador e não precisa que os pais façam um perfil no Facebook. Basta, após a instalação, os responsáveis escolherem até cinco contas da rede social e consultar os relatórios gerados pelo software. O programa é vendido por US$ 2 (licença válida por um mês) ou US$ 20 (para quem quiser a licença por um ano) no site zonealarm.com (em inglês).

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host