UOL Notícias Tecnologia

28/04/2011 - 15h38 / Atualizada 12/04/2016 - 12h58

Três ex-funcionários da Foxconn são acusados de vazar design de iPad 2, diz site

Da Redação

A polícia chinesa teria prendido três ex-funcionários da Foxconn, empresa responsável por fabricar os produtos da Apple em Taiwan, por suspeita de terem vazado imagens do iPad 2 para produtores de acessórios. O fato teria ocorrido na cidade de Shenzhen, em dezembro de 2010, quando o tablet ainda estava em desenvolvimento. A acusação só teria se tornado oficial em março de 2011. As informações são do site “DigiTimes”.

A data coincide com a divulgação informal das primeiras imagens do suposto iPad 2, que, mais tarde, com o lançamento oficial do aparelho, se mostraram bastante fiéis. Depois das primeiras imagens vazadas, mais e mais produtores de acessórios, como capas protetoras, passaram a divulgar novos produtos compatíveis com o tablet que ainda não havia sido lançado.

Algumas das funcionalidades exclusivas do iPad 2 puderam ser deduzidas com as imagens vazadas pelos funcionários. Câmeras frontais e traseiras, alto-falantes mais potentes e design mais fino forma alguns detalhes perceptíveis.

A acuidade de alguns acessórios para iPad 2 lançados antes mesmo do anúncio oficial do tablet chamou a atenção da Apple, que teria, segundo o site “DigiTimes” alertado as autoridades chinesas e os administradores da Foxconn sobre um possível vazamento. 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host