UOL Notícias Tecnologia

30/04/2011 - 07h00 / Atualizada 30/04/2011 - 07h00

Funkeiro de Vigário Geral, cantor de 'Sou f...' rouba a cena em evento de internet em SP

GUILHERME TAGIAROLI || Do UOL Tecnologia
  • Vitinho (c), cantor de Sou f..., em apresentação no YouPix 2011; ele ganhou o prêmio de melhor viral do ano da organização. No palco também estão Mauricio Cid (e) e Rafinha Bastos

    Vitinho (c), cantor de "Sou f...", em apresentação no YouPix 2011; ele ganhou o prêmio de melhor viral do ano da organização. No palco também estão Mauricio Cid (e) e Rafinha Bastos

Em meio a multidão de participantes do YouPix (encontro de mídias sociais realizado entre os dias 26 e 28 de abril), eis que um carioca de 18 anos, que só usava o MSN Messenger e o Orkut  até uns tempos atrás, vira a estrela de um evento que, basicamente, é sobre a web e redes sociais.

Nascido e criado no bairro de Vigário Geral, região suburbana do Rio de Janeiro, Vitor Oliveira de Souza (mais conhecido como Vitinho), do grupo de funk Avassaladores, fez sucesso na internet com a música “Sou f...”.  O vídeo no YouTube já passou das cinco milhões de visualizações. Sem contar nos inúmeros remixes e versões que fizeram da música (tem de “Sou f... Card Captors” – fazendo alusão ao desenho japonês de nome parecido – a “Sou f.... versão Brasileirinho”). Enfim, virou um meme, como é dito na linguagem da internet: algo que se espalha de forma viral pela rede.

Em meio a dezenas de tentativas de entrevista durante o evento – sempre interrompidas com um “Vitinho, Vitinho, posso tirar uma foto com você?” – o carioca conversou com o UOL Tecnologia, com seu empresário ao lado, no fim do YouPix nesta quinta-feira (28) sobre a origem da música, quem na opinião dele é f... e seus planos para o futuro. Leia abaixo:

  • Estevan dos Anjos/YouPix

    Vitinho (e) recebe prêmio de melhor viral do ano de Bia Granja, coordenadora do evento 

UOL Tecnologia - Quando você percebeu que ficou famoso na internet?

Vitinho - Fiquei sabendo vendo alguns comentários lá no YouTube. E depois, o Maurício Cid [do site “Não Salvo”] foi me falando o que estava acontecendo. Mas o sucesso começou depois que o Rafinha Bastos [integrante do programa humorístico CQC] postou no Twitter dele um vídeo com a música. Aí chegou neste sucesso que a gente vê, né? O alto número de visualizações do vídeo, vários clipes inspirados na música...

UOL Tecnologia - De onde veio a ideia da música? Foi você quem compôs?

Vitinho - Fui eu mesmo que compus há quase dois anos. Pensei naquela música da Pitty em que ela fala “que me acha f...” . Aí eu pensei, pô, eu poderia fazer uma música parecida para fazer a galera se sentir bem. Aí fui bolando, foi saindo uma parte, depois outra. E, no fim, deu essa coisa toda.

UOL Tecnologia - Tem um monte de versões da sua música na internet. Há alguma em específico que você gosta ou acha mais interessante?

Vitinho - A que eu mais curti foi “Sou F... versão Brasileirinho”. Curti aquilo de o cara editar minha voz para cantar no ritmo de “Brasileirinho”

UOL Tecnologia: E o clipe? Quem que gravou? De onde surgiu a ideia?

Vitinho - Foi gravado com o MC Ratão. Ele foi gravar o clipe dele e chamou a gente para fazer o nosso.

Avassaladores - Sou f...

UOL Tecnologia: As pessoas te reconhecem com frequência quando você anda na rua? Lá no Vidigal o pessoal também sabe do sucesso que você faz na internet?

Vitinho - Sim, tem acontecido bastante. Quanto ao pessoal da minha área, a rapaziada lá está esperta. Sabe de tudo que está acontecendo.

UOL Tecnologia: Você fez uma versão light da música. Por que isso? [Há uma versão sem palavrão chamada “Sou Brabo”]

Vitinho - Na televisão, o funk ainda é muito marginalizado. Todo mundo pode falar sou f..., menos a gente. O funk nunca pode falar nada. Então, fiz a versão com título “Sou Brabo”, senão a música não entra em lugar nenhum, né?

UOL Tecnologia: Para você, o que é ser f...?

Vitinho - Para ser isso, o cara tem que acreditar muito em Deus e ser muito humilde. E, o mais importante, não pisar em ninguém.

UOL Tecnologia: Quem é f... para você?

Vitinho - Para ser sincero, eu não gostaria de usar essa expressão, mas Deus é maravilhoso e sempre, para mim, vem em primeiro lugar. Agora f... mesmo é minha mãe. Ela é sem comparações, é tudo para mim.

UOL Tecnologia: O que seus pais acham da sua música? Aliás, ela tem conteúdo bem sensual...

Vitinho - Fui criado só pela minha mãe, pois meu pai morreu quando eu tinha poucos meses de vida. Mas minha mãe acha massa, pois ela sempre soube que esse era o meu sonho. Toda mãe acredita no sonho e na força de vontade do filho. E quando ela vê que o filho consegue, ela fica feliz com o resultado.

UOL Tecnologia: O que você usa na internet? Você é viciado?

Vitinho - Cara, sempre usei o YouTube para ouvir uns pagodes e uns funks novos. Mas comecei a usar Twitter e Facebook há pouco tempo, pois o Cid, que é meu amigo, me deu um toque e pediu para eu fazer. Eu era meio leigo, mas Orkut e MSN quem é que não tem, né?

UOL Tecnologia: Qual é o próximo sucesso dos “Avassaladores”?

Vitinho - “Sou Delas” e, em breve, a “Sou f... parte 2”.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host