UOL Notícias Tecnologia

03/05/2011 - 07h01 / Atualizada 03/05/2011 - 07h01

Sony Ericsson Vivaz é uma excelente câmera fotográfica, que até faz ligações

SÉRGIO VINÍCIUS||Para o UOL Tecnologia

De longe, o Sony Ericsson Vivaz é o mais “máquina fotográfica” entre os smartphones avaliados pelo UOL Tecnologia (completam a lista o Samsung Galaxy S e o Nokia N8). Sua câmera de 8.1 megapixels captura e mostra imagens de modo superior aos concorrentes.

Depois de dezenas de fotos e algumas horas brincando com o Vivaz, conclui-se que não é exagero afirmar que o smartphone da Sony Ericsson é uma espécie de máquina fotográfica que até faz ligações. Seu sensor permite que imagens, até em baixa resolução, apresentem pouco ruído. Para usuários iniciantes em fotografia, a câmera conta com diversos ajustes. É possível configurá-la nos modos esporte, retrato, paisagem, noturno e automática. Há uma opção “Documento”, perfeita para registrar textos.

O modelo tem zoom de 4x, conta ainda com detector de sorrisos e de rostos, permite fotos panorâmicas e garante escolha de foco. Acompanham o Vivaz - que peca por usar o sistema Symbian e ter poucos recursos aplicados à internet em geral - uma tela de 3,2 polegadas que reproduz vídeos, estabilizador de imagem e efeitos como sépia e negativo.

Sony Ericsson Vivaz
Preço sugerido: R$ 1.200 desbloqueado
Pontos positivos: Muitas opções de configuração; ajustes automáticos; excelente resolução
Pontos negativos: Como smartphone é fraco; usa o ultrapassado sistema Symbian

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host