UOL Notícias Tecnologia
  • Imagem:

02/06/2011 - 17h34 / Atualizada 02/06/2011 - 19h08

Campus Party 2012 será realizada em fevereiro e no Anhembi

Da Redação
  • Barracas no acampamento da Campus Party 2011 realizada no Centro de Exposição Imigrantes

    Barracas no acampamento da Campus Party 2011 realizada no Centro de Exposição Imigrantes

A edição de 2012 da Campus Party, evento de cultura digital realizado anualmente em São Paulo, mudará de endereço: do Centro de Exposição Imigrantes para o Anhembi. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (2) por Júlio Semeghini, secretário de gestão pública do Estado de São Paulo, em sua conta no Twitter.

Além do local, Semeghini, junto com os organizadores do evento Mario Teza (diretor-geral da Campus Party Brasil) e Paco Ragageles (um dos criadores do evento), também anunciou as datas do evento: 6 a 12 de fevereiro de 2012.

O Anhembi Parque, espaço em que o evento será realizado, conta com mais de 70 mil m2. O local, que é o mesmo onde é realizado o Salão do Automóvel, fica próximo às estações de metrô Tietê e Carandiru.

No decorrer do ano, a organização do evento deve divulgar o preço para o acampamento e os palestrantes do evento. Na edição de 2011, por exemplo, a Campus Party trouxe ao Brasil Al Gore, ativista ambiental e ex-vice-presidente dos EUA, e Steve Wozniak, cofundador da Apple.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no Blog Campus Party ou na página oficial do evento.

Acampamento digital

A Campus Party é um evento realizado anualmente na Espanha, Brasil, Colômbia e México e que reúne fãs de tecnologia em um grande acampamento digital, com barracas para os participantes poderem dormir no próprio local enquanto são realizadas palestras e workshops. O Brasil foi o primeiro país a receber o evento fora da Espanha, nação de origem da Campus Party.

A última edição realizada no Brasil, no começo deste ano, teve 6,8 mil inscritos e ofereceu uma velocidade de conexão de 10 Gbps (Gigabits por segundo) aos participantes. Essa capacidade é alta: a título de comparação, uma banda larga doméstica, considerada rápida, fica entre 2 e 4 Mbps (Megabits por segundo).

Veja abaixo alguns computadores personalizados de campuseiros da edição de 2011 da Campus Party:

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host