UOL Notícias Tecnologia

07/06/2011 - 17h47 / Atualizada 10/06/2011 - 19h42

Twitter estreia versão em português do Brasil

Da Redação
  • Usuário agora pode escolher se quer ver o Twitter em português ; tradução foi feita em três dias

O Twitter anunciou em seu blog, nesta terça-feira (7), a versão do microblog em português do Brasil. Para alterar o idioma, o usuário deve acessar seu perfil, clicar em settings e fazer a troca.  Segundo o próprio Twitter, a tradução para o português foi concluída em três dias, fazendo desse o projeto mais rápido de mudança de idioma do site – o trabalho foi feito por voluntários. “Obrigado aos nossos tradutores — não fique de fora!”, diz, em português, o post escrito todo em inglês.

Em sua versão brasileira, o site pergunta ao internauta “o que está acontecendo?” (em vez do já tradicional “what’s happening?”). Os “trending topics” agora são “tópicos da tendência”, permitindo assim que se mantenha em português a sigla “TT” para referir-se aos assuntos mais comentados.

As contas locais sugeridas pelo próprio Twitter no post em que anunciou a novidade são @blogplanalto, @dilmabr, @HuckLuciano, @EikeBatista, @Njr92 (jogador Neymar) e a cantora @PretaMaria.

As versões para dispositivos móveis (aplicativo para sistemas Android, iPhone, iPad e acesso móvel via mobile.twitter.com) já tinham acesso a todas as opções e ferramentas em português.

Confira abaixo curiosidades sobre o microblog

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host