UOL Notícias Tecnologia

08/06/2011 - 16h20 / Atualizada 12/08/2011 - 16h45

Sony Pictures confirma que 37 milhões de usuários tiveram informações roubadas

Da Redação*
  • Pedestres caminham em frente ao prédio da Sony na cidade de Tóquio, no Japão

    Pedestres caminham em frente ao prédio da Sony na cidade de Tóquio, no Japão

A Sony Pictures Entertainment confirmou nesta quarta-feira (8) que aproximadamente 37,5 mil usuários tiveram suas informações roubadas em um ataque hacker do grupo Lulz Security. A empresa enviou uma notificação aos usuários que tiveram dados violados nesta quarta solicitando a troca de senha. As informações são da agência AP e do blog “Huffington Post”.

O grupo Hacker Lulz Security afirmou que tinha acessado informações de 1 milhão de clientes da plataforma de vídeos e seriados para mostrar vulnerabilidades no site da companhia -- eles até chegaram a publicar nomes, datas de nascimento e senhas de pessoas que já participaram de concursos da companhia.

Além disso, o grupo ainda postou os mapas das redes da Sony BMG em um escritório em Nova York e um arquivo de 54 megabytes que, supostamente, tem informações de código fonte de desenvolvimento da Sony.

Sem dar detalhes, a própria Sony reconheceu o ataque em um comunicado à imprensa publicado na última sexta-feira (3). “Nós confirmamos que nosso sistema tem uma brecha e estamos trabalhando para protegê-la contra outras invasões. Uma equipe de especialistas está conduzindo a análise forense do ataque.”

Histórico de invasões

O roubo de informações do site da Sony Pictures Entertainment já é o segundo grande ataque às redes da empresa neste ano. Em maio, a PSN (Playstation Network) foi invadida por hackers. A investida dos cibercriminosos fez com que fossem vazadas informações de 78 milhões de contas de usuários.

Em um primeiro momento, a empresa desligou a rede de jogos, impossibilitando que os usuários não conseguissem jogar conectados à internet. Após depurar o problema, a companhia japonesa restabeleceu o serviço e ofereceu bônus para as pessoas afetadas.

*Com informações de agências

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host