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09/06/2011 - 10h23 / Atualizada 12/08/2011 - 16h45

Citigroup diz que hackers acessaram dados de milhares de clientes norte-americanos

Da Redação
  • Mark Lennihan/AP

    Citibank foi alvo de um ataque hacker; apenas clientes norte-americanos foram atingidos

O Citigroup, grupo financeiro que detém o banco Citibank, afirmou na madrugada desta quarta-feira (8) que hackers acessaram informações de cartão de crédito de dezenas de milhares de clientes norte-americanos. As informações são da agência de notícias AP.

O banco disse que descobriu, recentemente, uma rotina de monitoramento de informações de contas, e que 1% dos clientes da entidade financeira tiveram informações vistas por cibercriminosos.

De acordo com o relatório de 2010, o Citi tem mais de 21 milhões de usuários de cartão de crédito da América do Norte. O banco não especificou exatamente quantas pessoas foram afetadas pela brecha do sistema que expôs informações de clientes.

Segundo matéria do jornal “Financial Times”, a brecha ocorreu no “Citi Account Online” – área online do banco em que é possível ver informações básicas do cliente como nome, número do cartão, telefone e e-mail.

Segundo a empresa, outros dados, geralmente vinculados ao cartão de crédito, como data de aniversário, números de previdência e códigos de segurança do cartão ficaram seguros e não foram visualizados pelos hackers.

Sean Kevelighan, porta-voz do Citigroup para a América do Norte, disse que a instituição financeira está entrando em contato com os donos dos cartões afetados e que a empresa está empregando os meios necessários para que isso não aconteça novamente.

“Para a segurança dos clientes afetados, nós não divulgaremos maiores detalhes sobre a brecha do sistema”, disse

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