UOL Notícias Tecnologia

20/06/2011 - 19h17 / Atualizada 12/08/2011 - 16h48

Hackers vazam informações de funcionários do Exército Brasileiro

GUILHERME TAGIAROLI || Do UOL Tecnologia
  • Grupo brasileiro Fatal Error Crew vazou informações de quase mil membros do Exército

    Grupo brasileiro Fatal Error Crew vazou informações de quase mil membros do Exército

Hackers brasileiros vazaram neste sábado (18) informações de quase 1 mil membros do Exército Brasileiro. O ataque foi feito pelo Fatal Error Crew – mesmo grupo que atacou o site da presidência da República no início deste ano. Eles próprios fizeram a divulgação para a imprensa, enviando por e-mail um link com vários dados de funcionários da Força Armada.

As informações vazadas pelo Fatal Error Crew contêm o nome, número de CPF, função e um número que, supostamente, tem relação com o cadastro militar de funcionários da corporação. Os dados foram adquiridos por meio de um ataque à base de dados do "Gestor de Controle de Distribuição da Água”.

Consultado sobre a divulgação de informações nesta segunda-feira (20), o Centro de Comunicação Social do Exército informou que o Centro de Coordenação para Tratamento de Incidentes de Rede do Exército já está trabalhando no caso e que os dados não comprometeram a página principal da Força Armada.

Eles conseguiram as informações de um banco de dados do Exército a partir de um ataque conhecido como injeção de SQL. Esse tipo de ação consiste, basicamente, na exploração de falhas que levam usuários avançados de programação a acessar o que quiserem dentro de um banco de dados.

Apesar da divulgação das informações, o grupo, consultado pela reportagem, afirmou que não usará os dados para o mal. “Nós só queríamos expor a falta de segurança dos servidores do Exército Brasileiro.” Além disso, um dos membros do grupo, afirmou que essa não foi a primeira vez em que eles conseguiram acessar dados do órgão e que vários outros sites do Governo do Brasil são vulneráveis.

Veja abaixo a seleção das pragas mais devastadoras dos últimos 40 anos:

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host