UOL Notícias Tecnologia

28/06/2011 - 11h20 / Atualizada 28/06/2011 - 13h46

'Supersmartphone' da Samsung começa a ser vendido no Brasil por R$ 1.999

ANA IKEDA || UOL Tecnologia

Anunciado pela primeira vez em Barcelona (Espanha), em fevereiro deste ano, o Samsung Galaxy S II começará a ser vendido no Brasil a partir desta terça (28). De acordo com a Samsung, o "supersmartphone" é um dos mais finos e rápidos no mercado atualmente e será comercializado por R$ 1.999 pelas principais redes varejistas e operadoras. O anúncio foi feito pela fabricante nesta manhã em São Paulo.

Potência máxima
Veja Álbum de fotos

A Samsung aposta no mercado aquecido de smartphones, que deve atingir oito milhões de unidades vendidas até o final do ano, um crescimento de 114% em relação ao ano passado. A fabricante tem atualmente a maior linha de celulares Android no país, com 11 modelos. No mundo, já foram vendidas um milhão de unidades do Samsung Galaxy S II apenas no primeiro mês de venda.

O destaque do aparelho é sua espessura (8.49 milímetros) e a sua tela de 4.3 polegadas Super AMOLED, que tem um consumo menor de bateria -- cerca de 20% menos se comparado a uma tela LCD -- e o dobro de gama de cores, além de velocidade de resposta mais rápida.

O processador dual core do smartphone de 1.2 GHz, segundo a Samsung, é cerca de 20% mais rápido que celulares também de dois núcleos vendidos pela concorrência. Aliado ao processador potente, está o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread) e bateria de alta capacidade (1.650mAH), que dura 48 horas, segundo a Samsung, em uso moderado.

O Samsung Galaxy S II tem ainda duas câmeras, a frontal com 2 megapixels e a traseira com 8 megapixels, e faz vídeos em Full HD (1080p). Consegue armazenar de 16 GB (memória interna) até 48 GB (com adição de um cartão microSD de 32 GB).

Além do hardware "caprichado", o smartphone vem acompanhado de aplicativos dedicados a redes sociais e, leitura digital, jogos. O Social Hub agrupa contatos de e-mails e redes num mesmo lugar; o Reader Hub dá acesso a 2 milhões de títulos de jornais, revistas e livros em 49 línguas; por último, o Game Hub oferece jogos em HD. Para empresas, existe a opção de integração com softwares corporativos: Microsoft Exchange Active Sync, Cisco AnyConnect Virtual Private Netwok e WebEx, além do Sybase Afaria.

4G a caminho

O smartphone tem suporte à rede 4G, internet móvel que pode chegar a velocidade de 21 Mbps. No entanto, as operadoras ainda não habiltaram essa tecnologia no país. Segundo a Samsung, até o segundo semestre a rede de internet móvel rápida deve estar disponível ao menos nas principais capitais do país.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host