UOL Notícias Tecnologia

19/07/2011 - 07h01 / Atualizada 19/07/2011 - 07h01

Pontos positivos e negativos do cumpridor Motorola Spice concentram-se no hardware

SÉRGIO VINÍCIUS||Para o UOL Tecnologia

O Motorola Spice oferece excelente experiência geral (em termos de navegação na internet, em interface com o usuário e para a realização de chamadas, digitação ou fotos). Trata-se de um celular equilibrado, quando comparado a outros smartphones de entrada.

Um dos destaques do equipamento avaliado pelo UOL Tecnologia é o serviço Flashback, que reúne em uma mesma interface do tipo “linha do tempo” todas as comunicações de um contato. Por exemplo: se a mesma pessoa enviou um SMS há dois dias, depois você respondeu, e a pessoa enviou mais quatro, tudo fica armazenado sequencialmente. As informações ficam reunidas conjuntamente (sim, lembra - e muito - o TimeScape da Sony Ericsson) em uma linha do tempo.

Além desse serviço, outro ponto que chama a atenção é seu hardware. O teclado é excelente (complementado por um touchpad traseiro, que permite mudar páginas rapidamente), com botões arredondados e em relevo, o que quase não causa erros de digitação. A tela de 3 polegadas é cumpridora. Tem câmera (3,2 megapixels), aGPS, Wi-Fi e é 3G.

O aparelho deixa muito a desejar quando o usuário resolve realizar ações que deveriam ser simples, como trocar o cartão de memória, o chip ou a bateria. O compartimento é difícil de ser aberto e esses itens parecem ficar “enroscados” dentro do telefone. Para trocar o chip, por exemplo, é necessário trocar o travamento do cartão. Seu manuseio, para o dia a dia, é excelente. Para processos de troca ou manutenção de hardware, péssimo.

Motorola Spice
Preço médio: R$ 550 desbloqueado
Pontos positivos: Um dos mais completos da categoria; conta com sistema Flashback de organização das informações
Pontos negativos: Trocar a bateria é um sufoco; alterar chip ou cartão requer tempo e paciência

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host