UOL Notícias Tecnologia

19/07/2011 - 07h01 / Atualizada 19/07/2011 - 07h01

Sony Ericsson Yizo w150 agrada com seu apelo musical e interface bonita

SÉRGIO VINÍCIUS||Para o UOL Tecnologia

O Sony Ericsson Yizo w150 é basicamente um híbrido da veterana linha Walkman (com diversos predicados musicais) e a recente Xperia (com Android e diversos aplicativos para redes sociais) da parceria nipo-sueca. Fácil de usar, o modelo tem boa tela touchscreen e se destaca dos demais smartphones de entrada do mercado pelo pé (quase os dois, na verdade) no mundo musical. Outro ponto que agrada é o preço: média de R$ 300, o mais barato entre os modelos testados.

O Yizo tem um bom player integrado, ícones que levam diretamente o usuário aos arquivos sonoro e ainda conta com o aplicativo Track ID. Esse competente programa reconhece as músicas tocadas nos ambientes e informa ao usuário do que se trata. Por exemplo: a pessoa entra em um elevador onde ouve uma canção. Gosta dela, mas não sabe nem o nome do cantor ou da obra. Então, saca o telefone, aciona o Track ID e ele reconhece a tal música, que, no caso do exemplo, poderia muito bem ser “Imagine”, do John Lennon, ou “Garota de Ipanema”.

Passado esse apelo musical e o preço, o smartphone não tem outros grandes chamarizes. Trata-se de um modelo meramente cumpridor, com uma interface bonita e fácil de usar. A câmera é de 2 megapixels, tem bons aplicativos de e-mails e o bom e velho rádio FM. O navegador de internet padrão é até bom e o telefone ainda tem um sistema de webfeeds, que recebe notícias assim que elas são publicadas na internet. Para um celular avançado, é excelente. Para um smartphone de entrada e para quem não gosta de música, deixa a desejar.

Sony Ericsson Yizo
Preço médio: R$ 300 desbloqueado
Pontos positivos: Excelente apelo musical; tem aplicativo que reconhece canções.
Pontos negativos: Bastante simples; câmera muito fraca

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host