UOL Notícias Tecnologia

05/08/2011 - 12h40 / Atualizada 05/08/2011 - 12h45

UOL Downloads seleciona dez programas gratuitos para você usar melhor o Facebook

SÉRGIO VINÍCIUS || Para o UOL Tecnologia

O Facebook é, atualmente, a rede social mais popular do mundo. Os usuários acessam sua página e, lá, compartilham ideias, músicas, vídeos, fotos. Batem papo, enviam mensagens e se “cutucam”. Entretanto, não é necessário entrar na rede social para utilizá-la: há na web diversos programas que dão mais agilidade às ações realizadas no site.

Por meio de softwares específicos, é possível usar o bate-papo do Facebook, subir fotos remotamente ou ainda gerenciar os contatos. O UOL Tecnologia separou dez dos melhores programas para turbinar seu relacionamento com o Facebook (e também com seus amigos). Confira.

Photo Uploader para Facebook

Com o programa é possível fazer upload de fotos para o Facebook diretamente do desktop. Para utilizar o software, basta clicar sobre a imagem escolhida e arrastá-la para o aplicativo. O Photo Uploader para Facebook permite também a visualização dos feeds de notícias e recebe notificações sobre mensagem. Gratuito.

Chit Chat for Facebook

Programa de instant messenger (semelhante ao Windows Live Messenger) que permite ao usuário conversar com amigos do Facebook. Além do bate-papo, o software tem outras funções simples, como fornecer atualizações de status e informar quando os amigos estão online. Gratuito.

 

Facebook for Silverlight Client

Plug-in em Silverlight que leva o Facebook para o desktop. Em resumo: é um programinha que permite o uso do Facebook sem a necessidade de um navegador web. Visualiza fotos, feeds, eventos, mural de recados de amigos e e-mails da caixa de entrada. Para funcionar, o usuário deve ter o Silverlight (http://www.silverlight.net) instalado no computador. Gratuito.

 

SpeedBit Video Downloader

Ferramenta útil criada para baixar vídeos do Facebook. O programa se atrela ao navegador Internet Explorer e, por meio dele, baixa filmes da rede social (e também de outros sites de vídeo, como YouTube e DailyMotion). Seu uso é simples: deve-se executar o vídeo, clicar no botão “Download Video” que aparece no browser e salvar. Gratuito.

 

Google+Facebook

O Google+ é a nova rede social do (errr...) Google. O Facebook, o maior site de relacionamentos do mundo. O aplicativo Goolge+Facebook é uma extensão para navegadores web (Firefox, Chrome, Internet Explorer) que permite ao usuário interagir com o Facebook diretamente da página da Google+. É possível postar conteúdo cruzado e ainda veicular informações de modo a todos os seus contatos, das duas redes, terem acesso. Gratuito.

 

Upload Rabbit for Facebook

O Upload Rabbit for Facebook envia fotos e vídeos para diferentes perfis do FB a partir do desktop. O processo é simples: basta selecionar a lista de imagens ou de vídeos, escolher o que se deseja enviar e aguardar. Usuários do Internet Explorer podem enviar arquivos multimídia a partir do browser. Gratuito.

 

Seesmic Desktop

Programa leva ao desktop as ações realizadas no Facebook. Além disso, integra-o ao Twitter - ao atualizar status, as informações aparecem nas duas redes. O Seesmic permite tirar fotos com a webcam e postá-las no FB. Tem ferramentas integradas, como encurtadores de URL (tinyURL) e compartilhamento de imagem. Gratuito.

 

Facebook FriendAdder

Gerenciador de contatos do Facebook. Permite que o usuário adicione ou remova amigos de sua lista, sem a necessidade de entrar na página de relacionamentos. O programa ainda envia mensagens para amigos online, remove convites recebidos ou os confirma. Somente em inglês. Gratuito.

 

Easy Facebook Photo Uploader

Ferramenta de envio de fotos e imagens ao Facebook. O Easy Facebook Photo Uploader também permite ao usuário redimensionar automaticamente fotos. Além disso, converte as imagens para formatos RAW, CR2, NEF e JPEG, para postar. Gratuito e muito simples de utilizar.

 

Livestream no Facebook

Programa permite exibir imagens da webcam para os amigos do Facebook. Com boa velocidade de transmissão, consegue passar tutoriais ou jogos online, em tempo real. Ao mesmo tempo em que captura as imagens da webcam, permite também gravar o que se passa na tela, o que a torna uma mão na roda para quem deseja criar videoaulas.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host