UOL Notícias Tecnologia

12/08/2011 - 07h01 / Atualizada 16/08/2011 - 19h34

Criador da versão gospel de 'Sou F...' dispara: 'internet pode ser um caminho para Jesus'

Da redação

Quando o sucesso “Sou F...” se tornou viral na internet, alguns criticaram, disseram que a música brasileira não tem mais salvação e diversas outras maldades. Fato é que o vídeo original dos “Avassaladores” já tem quase 10 milhões de visualizações no YouTube, e as batidas do funk ecoaram pelos quatro cantos do Brasil. Para quem criticou e pediu “mais amor, por favor”, eis aqui uma luz: o surgimento de uma paródia do “Sou F...” que traz uma mensagem sagrada. Conheça o “Sou Crente”.

Guilherme Adorno, estudante de publicidade de 19 anos, se diz ungido pelo Cristo.  Em seu vídeo, a letra original do “Sou F...” ganhou uma versão bem menos profana. “Eu sou sinistro” virou “eu sou de cristo”; “pra te enlouquecer” ficou “intercedo por você” e “na cama eu te esculacho” se tornou “na igreja eu toco baixo”. Ao UOL Tecnologia, Guilherme explica que não pretende converter ninguém, mas que a internet pode ser, sim, um caminho para Jesus.  

UOL - Todo mundo aqui na redação duvidou: você é crente mesmo?

Guilherme Adorno - Sim, não só eu como todos os meus amigos que participaram da gravação do vídeo durante um acampamento no feriado de Corpus Christi.

Confira a música original: "Sou F..."

UOL - Com tanta música, por que justo a pecaminosa “Sou F...”? O pastor não condena?

Guilherme - Ah, não tem jeito. Nós somos da geração da internet. Essas bobagens acabam mesmo se espalhando por aí... todos já conheciam. Todos os adolescentes estão sujeitos a ver esse tipo de coisa na internet. A gente explicou direitinho para o pastor que não íamos tirar sarro de algo sacro. Foi uma forma de tentar incluir esses adolescentes em algo que está na moda, mas teoricamente é errado.

UOL - Tem muita porcaria na internet? 

Guilherme - Tem [muita porcaria], sem dúvida, mas a gente que separar o joio do trigo. Ela pode ser um caminho para Jesus. Falta amor na internet. Hoje, esse amor é algo muito superficial.

UOL - Você tem outro vídeo paródia, “Dízimo: polêmico” (disponível abaixo), inspiração do vídeo “Mamilos: polêmicos”. O que é mais polêmico, dízimo ou mamilos?

Guilherme - Os dois disputam páreo a páreo.

UOL - Se você pudesse converter o “Sou F...” com apenas uma frase, o que diria?

Guilherme - Que ele seria mais f... ainda se estivesse com Deus.

Vídeo: Dízimo - Polêmico

UOL - Você conhece o @jesusmanero? O @jesusmanero é maneiro?

Guilherme - Conheço e acho uma grande brincadeira. Jesus é maneiro e é humor, alegria... Este esteriótipo personalizado que um deus que está lá em cima um monte de raio para tacar nas pessoas... isso não existe.

UOL - E se Jesus, o original, aquele que te ungiu, tivesse um Twitter. Qual seria o primeiro tuíte?

Guilherme - Sigam-me.

UOL - Depois de “Sou Crente” e “Dízimo: polêmico”, qual será o próximo vídeo, “Pôneis benditos”?

Guilherme – [risos] Já pensamos em pôneis benditos, mas realmente não sabemos. Nós temos que ser divertidos sem desrespeitar ninguém e sem infringir nenhum direito autoral. Além disso, tem que estar na moda né. Isso é muito difícil. 

Confira uma seleção de vídeos que viraram moda na internet

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host