UOL Notícias Tecnologia

18/08/2011 - 15h21 / Atualizada 18/08/2011 - 16h43

Facebook abre escritório no Brasil responsável por operação na América Latina

Da Redação

O Facebook abriu oficialmente o escritório da rede social no Brasil nesta quinta-feira (18). Localizado em São Paulo, na Vila Olímpia, o escritório é o primeiro da América Latina e centralizará as operações de toda a região.

O objetivo da rede social ao abrir um escritório no país é estreitar relações com anunciantes da região, onde o Facebook tem crescido consideravelmente. Só no Brasil, segundo a rede social, há 25 milhões de usuários ativos.

“Nossa presença na região propiciará que o time do Facebook local atue diretamente com as marcas na criação e execução de campanhas e experiências mais sociais, impactando significativamente seus negócios”, disse Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina.

A rede social tem registro na Jucesp (Junta Comercial de São Paulo) desde o início do ano como “Facebook Serviços Online do Brasil LTDA”. O ramo da atividade da companhia consta como “Consultoria em Publicidade”. No entanto, apesar de o escritório da empresa ser na Vila Olímpia, no registro consta um endereço no bairro do Paraíso em São Paulo – esta última localidade é o endereço da contabilidade da empresa.

A empresa está com vagas abertas na área de finanças, vendas, comunicação corporativa, entre outras. Para ter acesso às oportunidades, basta acessar o Facebook Careers.

Além da sede em Palo Alto, nos Estados Unidos, o escritório no Brasil é o 15º do mundo. Os outros países com escritório são: Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, Reino Unido, Singapura e Suécia.

Considerada a rede social com o maior número de usuários do mundo, o Facebook conta com 750 milhões de usuários ativos no mundo, sendo mais de 250 milhões que acessam a rede em seus celulares. Além disso, a rede está disponível em mais de 70 idiomas.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host