UOL Notícias Tecnologia

01/09/2011 - 17h07

Aplicativo mostra se Twitter está contaminado com links maliciosos e spam

Da Redação
  • Aplicativo desenvolvido pela BitDefender mostra se perfis seguidos são seguros ou não, após escanear links encurtados publicados em mensagens

    Aplicativo desenvolvido pela BitDefender mostra se perfis seguidos são seguros ou não, após escanear links encurtados publicados em mensagens

A BitDefender, empresa de segurança, lançou nesta quinta (1º) um aplicativo gratuito que varre perfis no Twitter em busca de spam, phishing e links contaminados com vírus ou cavalos de troia.

Chamado de Safego, a ferramenta, que ainda está na versão beta, notifica o usuário quando alguma praga é detectada no perfil. Cabe ao usuário, no entanto, apagar ou não a mensagem ou parar de seguir o perfil infectado.

O serviço informa ainda se um perfil que você pretende seguir é seguro, usando cores para diferentes níveis de perigo (vermelho para o risco alto, amarelo para médio, cinza para baixo e verde para livre), além de apontar possíveis ameaças em perfis já seguidos.

Para utilizar a ferramenta, é necessário acessar o site da BitDefender e utilizar o mesmo login e senha do Twitter para autorizar o acesso do aplicativo ao perfil.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host