UOL Notícias Tecnologia

IFA 2011

Feira de tecnologia realizada em Berlim, de 2 a 7 de setembro

  • Imagem: Divulgação

05/09/2011 - 06h49 / Atualizada 06/09/2011 - 14h35

Conheça Miss IFA, musa de feira tecnológica que fala sobre tudo (menos a cor do cabelo)

GUILHERME TAGIAROLI||Do UOL Tecnologia*
Berlim, Alemanha
  • Em seu primeiro ano como Miss IFA, Eva se disse impressionada com as novas TVs

    Em seu primeiro ano como Miss IFA, Eva se disse impressionada com as novas TVs

A IFA é uma feira de eletrônicos de consumo e eletrodomésticos realizada anualmente na Alemanha há 51 anos. Tão tradicional quanto o evento é a Miss IFA, uma jovem de cabelos e roupas vermelhas que promove a feira de Berlim e também seus produtos. Para isso, haja sorriso! Intrigado com essa “entidade”, o UOL Tecnologia conversou com a Miss IFA 2011 (o cargo não é vitalício) para descobrir quem é a pessoa por trás da peruca vermelha – que a alemã insiste, por uma questão de contrato, ser seu cabelo natural. Confira:

UOL Tecnologia - Qual é o seu nome verdadeiro e idade?

Miss IFA –Me chamo Eva e tenho 27 anos.

UOL Tecnologia - Qual era a sua ocupação antes de exercer o cargo de Miss IFA?

Miss IFA -Trabalho como modelo e apresentadora. Então, ser Miss IFA é um trabalho fácil, pois a todo momento concedo entrevistas, faço sessões fotográficas com os produtos ou participo de pequenos vídeos. É algo que já estou acostumada.

UOL Tecnologia – Como é o processo para se tornar Miss IFA?

Miss IFA –É feita uma seleção de modelos. No ano passado, escrevi para os organizadores dizendo que eu gostaria muito de participar. Várias garotas fizeram o mesmo que eu e passaram por uma entrevista. Tive muita sorte por tudo ter dado certo para mim.

UOL Tecnologia - Qual é a cor do seu cabelo? É vermelho mesmo?

Miss IFA -É claro [ri muito]! Que pergunta!

UOL Tecnologia - Você não pode falar sobre isso?

Miss IFA -Não. Então fica como resposta que é vermelho. É um tipo de vermelho [risos].

UOL Tecnologia - O que você gosta de fazer quando não é a Miss IFA?

Miss IFA -Gosto de viajar pelo mundo quando tenho tempo.

UOL Tecnologia - Já visitou o Brasil?

Miss IFA -Ainda não, infelizmente. Mas eu gostaria muito de ir. Eu já fui para Porto Rico, foi o único país que eu já visitei da América do Sul [Porto Rico fica na América Central]. Mas no próximo ano, se eu tiver tempo, vou ao Brasil, sim.

UOL Tecnologia - Existe um tempo de “reinado” para a Miss IFA?

Miss IFA -Fui escolhida para este ano e depois, no ano que vem, verei com a organização se continuo. Por mim eu ficaria, pois me divirto muito conhecendo pessoas legais, testando novos produtos. Se eu continuar no cargo, podemos fazer outra entrevista. Que tal?

UOL Tecnologia - Lógico. Aí no ano que vem você me diz a cor do seu cabelo?

Miss IFA -Talvez eu diga [risos].

UOL Tecnologia - Você faz algum tipo de preparação antes do início da IFA? Você posou para uma série de fotos de divulgação, participou de vários eventos...

Miss IFA -É tudo muito louco. Até eu me impressiono com o tanto de fotos que já tirei, mas não faço nenhum tipo de preparação. Quando acabar a feira vou dedicar um tempo para descansar, fazer massagens e várias outras coisas para me recuperar.

UOL Tecnologia - Você posa com um monte de produtos. Gosta mesmo de produtos tecnológicos? Costuma comprá-los?

Miss IFA –Gosto, sim. Eu não compro todos os lançamentos, pois são caros, mas eu me interesso muito por equipamentos tecnológicos. Algo que acho impressionante é o que os fabricantes têm feito com as TVs. Não falo só de 3D ou de alta definição, mas das televisões inteligentes, que você pode controlar com outros dispositivos.

UOL Tecnologia - A IFA é conhecida por ter muitos eletrodomésticos. Para ser Miss IFA é necessário ser também uma boa dona de casa?

Miss IFA -[Risos] Eu não sei se esse é um requisito. Mas os eletrodomésticos atualmente estão muito bons. Você não precisa ficar se matando, pois eles facilitam tudo. As máquinas já fazem de tudo um pouco. Quanto a mim, acho que sou só um pouco boa dona de casa.

UOL Tecnologia - Você cozinha?

Miss IFA -Eu amo cozinhar. Para falar a verdade, eu não gosto muito de lavar louça e nem passar roupa. Mas gosto bastante de cozinhar. É algo em que me dou bem.

UOL Tecnologia - De todos os produtos que você testou, o que achou mais legal?

Miss IFA -Gosto muito de televisões com telas 3D. Elas são incríveis. Gostei das geladeiras conectadas. Você pode comprar coisas por ela, como se fosse um tablet. Outra parte que achei legal é o TecWatch [área de feira com inovações]. Lá tem uma aplicação muito boa que ajuda no Windows Shopping [passeios no shopping em que a pessoa só fica olhando as vitrines]. É uma tela grande com uma câmera, que escaneia seu corpo, e você apenas fica movendo a mão, enquanto os produtos (bolsas, lenços, etc) são apresentados na tela. Ao escolher um, é possível ver as diferentes cores e até comprá-los.

* O repórter viajou a convite da Philips

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host