UOL Notícias Tecnologia

08/09/2011 - 20h59 / Atualizada 09/09/2011 - 10h19

1 - Papo de borracharia

Em agosto, o primeiro dia do mês caiu numa segunda-feira: ótima data para começar um projeto daqueles bem radicais e sofridos, como uma dieta alimentar ou a abdicação das redes sociais. Foi logo aí, na minha estreia offline, que aconteceu uma situação daquelas bem tentadoras: no caminho para o trabalho, tive de parar em uma borracharia por conta do piche que havia grudado no pneu. A roda foi tirada e o problema resolvido. Não tem graça nenhuma contando assim (dãr, piche no pneu, e daí?), mas esse era um lindo roteiro para postagens na web.

Poderia ser uma simples reclamação no Twitter (#mimimi), uma foto do carro sem pneu publicada no Instagram ou a busca de apoio dos amigos via Facebook. Como as redes sociais estavam proibidas, me restou relatar para meia dúzia de pessoas -- sem fotos, retuítes ou acessórios do tipo – o acontecimento da segunda de manhã. O tipo de coisa que, definitivamente, só tem graça quando é contado por seu perfil virtual. Sério, eu comprovei.

Abaixo, um trecho da conversa via Messenger que retrata tudo isso.

Juliana says:
e eu, que segunda feira parei no borracheiro?
meu, muita situação de Twitter e eu não podia escrever

Matheus says:
pois é. muita gente ia comentar, lembrar da vez q tiveram q ir no borracheiro tbm. outros iriam perguntar se vc viu algum cartaz de mulher pelada. enfim, é uma situação coletiva... tinha q ser compartilhada

Juliana says:
falou tudo, co-le-ti-va
eu tinha que compartilhar o borracheiro
mas agora o borracheiro é só meu :\

 
     

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host