UOL Notícias Tecnologia

08/09/2011 - 22h05 / Atualizada 08/09/2011 - 22h37

29 - Rede social é perda de tempo?

Você entra no Facebook só para uma espiadinha ou ver as fotos da festa. Mas uma coisa leva à outra e, quando percebe, já está no álbum da prima daquele colega da terceira série (eu sei, já aconteceu comigo). Como nas redes sociais não há um caminho direto do ponto A para B -- os trajetos são cheios de curvas, ruas sem saída, idas e vindas --, nessa história você já perdeu duas horas. Aí fica a pergunta: quando alguém sai das redes sociais, ganha mais tempo livre?   

Claro que depende da pessoa, mas no meu caso não senti essa diferença. O tempo que eu desperdiçava com álbuns de foto no Facebook, imagens de gatos no Instagram e blábláblá no Twitter eu continuei desperdiçando. Mas em vez dos sites de relacionamentos, a perda de tempo foi com outras coisas, como assistindo à TV.

As redes sociais podem, sim, consumir (muito!) tempo que seria utilizado para atividades mais úteis. Mas sair delas não garantirá as horas livres que você tanto busca para começar o curso da pós-graduação ou se inscrever na aula de pilates.

Clique nos dias do calendário abaixo para conferir como foi a experiência

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host