UOL Notícias Tecnologia

IFA 2011

Feira de tecnologia realizada em Berlim, de 2 a 7 de setembro

  • Imagem: Divulgação

08/09/2011 - 07h01 / Atualizada 22/09/2011 - 17h06

Depois de game e tabuleiro, ''Angry Birds'' vira alto-falante para iPhone e Android

GUILHERME TAGIAROLI*||Do UOL Tecnologia
Berlim, Alemanha

Tudo começou com um jogo para iPhone lançado em dezembro de 2009. Desde então, o “Angry Birds”, da desenvolvedora finlandesa Rovio, já atingiu a maioria das plataformas de telefonia, foi para o videogame e até virou jogo de tabuleiro. Depois de todo o sucesso, eis que os personagens do jogo viraram docks para iPhone e celulares com a plataforma Android. A novidade foi apresentada durante a IFA 2011, feira de eletrônicos de consumo e eletrodomésticos encerrada nesta quarta-feira (7) em Berlim.

Veja no álbum abaixo alto-falantes, fones de ouvido e capas para iPad do “Angry Birds”

A Gear4, empresa que obteve a licença da desenvolvedora finlandesa para fazer os produtos, comercializará os docks a dois preços na Europa: 70 euros (cerca de R$ 160) e 90 euros (cerca de R$ 210).

O dock de 70 euros será o do pássaro vermelho (Red Bird Speaker). Único modelo compatível com Android, a ligação do smartphone ao acessório é feita via saída de fone de ouvido do dispositivo móvel. Dessa forma, o usuário poder conectar um toca-MP3 comum ou um celular com rádio FM, por exemplo.

Pelo fato de os telefones Android não terem uma entrada universal em uma única posição, como os dispositivos da Apple, o dock vem com uma espécie de suporte para colocar o smartphone em pé, ao lado do acessório. 

Já as versões do dock que custam 90 euros são exclusivas para gadgets da Apple (iPod, iPad e iPhone). Ao contrário do modelo mais barato, eles também carregam os portáteis, além de servirem como amplificadores do som dos dispositivos. Há dois tipos diferentes de docks para os gadgets da Apple: o Black Bird Speaker e o Helmet Pig Speaker. Eles têm as mesmas características técnicas: 30W de potência e controle remoto.

Os modelos de dock devem estar disponíveis na Europa nas próximas semanas. Segundo a fabricante, os modelos devem chegar em breve ao mercado latino-americano.

Clique na imagem abaixo e confira as fotos dos principais destaques da feira em Berlim

  • 1.set.2011 - Thomas Peter/Reuters

    Clique na imagem acima para conferir um álbum de fotos com os principais destaques da IFA

* O repórter viajou a convite da Philips

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host