UOL Notícias Tecnologia

14/09/2011 - 15h52 / Atualizada 14/09/2011 - 16h28

Novo sistema de assinatura do Facebook permite filtrar atividades de amigos

Da Redação

O Facebook, rede social criada pelo americano Mark Zuckerberg, divulgou nesta quarta-feira (14) um recurso que permite que os usuários filtrem melhor suas postagens e ainda possam ver atualizações de usuários que, necessariamente, não são seus amigos. A nova funcionalidade, chamada Subscribe (ou Assinatura), estará disponível para os perfis nos próximos dias, segundo a empresa.

  • Divulgação

    Botão Subscribed permitirá filtrar visualização de atualizações de perfis da rede social

O recurso tem funcionamento parecido com um feed de notícias RSS, em que o usuário, a partir de um programa ou uma aplicação na web (como o Google Reader), “assina” gratuitamente um site de notícias, por exemplo, e consegue visualizar todas as atualizações do serviço que usa.

A única diferença é que no Facebook, o recurso estará disponível para os perfis, em vez de notícias.  Com isso, o usuário poderá assinar algum perfil (caso a pessoa tenha liberado a função) e visualizar as atualizações públicas daquele perfil.

Após assinar vários perfis, o usuário poderá filtrar as atualizações e visualizar apenas as atividades relacionadas, por exemplo, a jogos, vídeos e fotos e updates de status de um amigo na rede social.

Para habilitar a opção de assinatura em seu perfil, basta acessar o site do recurso no Facebook e clicar na opção “Permitir assinantes”.

A ideia, com o recurso, é que o usuário tenha mais controle em seu feed de notícias, possa filtrar melhor as atualizações (no caso de pessoas que ela “assinou” o perfil) ou mesmo visualizar postagens públicas de pessoas que não são suas amigas – este caso, por exemplo, pode ser usado por artistas, que querem manter fãs informados, mas não adicionam como amigo todas as pessoas que encontram em seus suas apresentações.

10 dicas para quem tem preguiça de ''fuçar'' nos recursos do Facebook
Veja Álbum de fotos

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host