UOL Notícias Tecnologia

27/09/2011 - 11h00 / Atualizada 27/09/2011 - 12h44

Smartphone que grava e mostra imagens em 3D sem óculos chega ao Brasil por R$ 1.999

ANA IKEDA || Do UOL Tecnologia
  • Optimus 3D: smartphone grava e exibe vídeos em 3D sem a necessidade de óculos especiais

    Optimus 3D: smartphone grava e exibe vídeos em 3D sem a necessidade de óculos especiais

O primeiro smartphone capaz de gravar e reproduzir conteúdo em três dimensões chega ao mercado brasileiro por R$ 1.999 segundo anúncio feito pela LG nesta terça (26). O Optimus 3D, que dispensa o uso de óculos especiais para a visualização das imagens, já está disponível para compra nos principais varejistas e em todas as operadoras de telefonia. 

Segundo Rodrigo Ayres, gerente de estratégias de negócios de celular da LG, o objetivo do lançamento é levar a tecnologia 3D ao bolso dos consumidores. "O Optimus 3D vem para transformar a experiência dos usuários de smartphones."

Um dos diferenciais do smartphone é a conversão de conteúdo 2D, como fotos e vídeos que o usuário tenha tirado com outros dispositivos e passado para o aparelho, para três dimensões. Em breve, adianta Ayres, isso também estará disponível via aplicativo a jogos 2D.

A atualização para a versão mais recente do Android, a 2.3, virá ainda este ano, garante a empresa, possivelmente em dezembro. A razão de o aparelho chegar ao mercado com a versão 2.2 foi adiantar ao máximo o lançamento no Brasil, sem ficar dependente das adaptações e revisões que são necessárias ao novo sistema operacional.

Veja detalhes do smartphone
Veja Álbum de fotos

O smartphone foi lançado em fevereiro pela companhia, durante o Mobile World Congress –  evento realizado na Espanha que mostra as inovações em tecnologia móvel. Na ocasião, a empresa também mostrou o tablet Optimus Pad, que também conta com câmera 3D.

Características técnicas

O smartphone Optimus 3D (ou LG P920) possui processador dual-core (cada núcleo com 1 GHz), 8 GB de memória interna e uma tela de 4,3 polegadas, capaz de reproduzir imagens e vídeos usando 3D passivo (estereoscópico) -- ou seja, sem que o usuário precise usar óculos especiais

O smartphone consegue captar imagens 3D graças a duas câmeras que ficam na parte traseira do aparelho. Cada uma tem 5 megapixels. Ela ainda conta com zoom digital de 4x e flash integrado.

Como seus principais concorrentes, o Optimus 3D permite conexão à internet via Wi-Fi e 3G, tem GPS, giroscópio e porta HDMI (ao comprar o aparelho, o usuário recebe um cabo que permite, por exemplo, ligá-lo em uma TV). 

"O clipe mais 3D da cidade"

O lançamento do smartphone teve a participação da ''Banda Mais Bonita da Cidade", grupo de 11 músicos do Paraná que ficou famoso quando o videoclipe da música "Oração" espalhou-se "viralmente" nas redes sociais e alcançou 5 milhões de visualizações no YouTube.

Com os novos smartphones, a banda gravou o que chama de "primeiro videoclipe em 3D do Brasil" para a música "A Balada da Contramão", dirigido por Bruno de Oliveira e editado por Vinícius Nisi. Feito em Curitiba, numa loja de lustres, o vídeo pode ser acessado no canal da LG no YouTube e é realmente impressionante quando assistido pelo na tela 3D do aparelho. No entanto, sem um dispositivo 3D, o que o espectador verá será um vídeo com imagens ''borradas''. Outra opção é desligar o 3D no canal do YouTube para acompanhar o clipe.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host