UOL Notícias Tecnologia

30/09/2011 - 11h09 / Atualizada 30/09/2011 - 11h20

Britânico agride garoto de 13 anos após ser morto em jogo de computador

Da Redação
  • Mark Bradford tirou satisfações com o algoz virtual

O britânico Mark Bradford, 46, jogava “Call Of Duty: Black Ops” quando um adolescente de 13 anos matou seu personagem. O homem desempregado, que é pai de três filhos, não teve dúvidas: foi até a casa onde o garoto estava – já que os dois se conheciam também na vida real – e pegou o jovem pelo pescoço. Isso aconteceu em Plymouth, Devon, onde Bradford foi julgado na quarta-feira (28) e provisoriamente solto em liberdade condicional.

A mãe do adolescente foi quem conseguiu parar o ataque, mas seu filho ficou com marcas vermelhas e de arranhões no pescoço. A Justiça vai analisar um relatório detalhado com o histórico do acusado antes de dar a sentença final. Para isso, diz o “Daily Mail”, ele terá de voltar ao tribunal no dia 24 de outubro.

O garoto, que não pode ser identificado por causa da idade, afirmou no tribunal: “eu estava sentado jogando (...). Ele ficou furioso e me pegou. Eu não sabia o que estava acontecendo”. O jovem estava na casa do amigo quando foi atacado.  

“É ridículo que um homem adulto ataque uma criança indefesa como aconteceu. Se ele não sabe perder para uma criança, não deveria jogar”, afirmou a mãe do garoto.

A defesa de Bradford alega que ele tem problemas mentais e se descontrolou. Ele não teria planejado o ataque e teria perdido o controle depois de ser xingado pelo adolescente. “Ele ficava me provocando, me provocando, e não calava a boca. Ele continuou com isso e me descontrolei (...). Em um momento de loucura fui atrás dele, mas não sabia o que faria”, relatou o homem.

Bradford disse que, desde o ataque, já pediu desculpas ao garoto e os dois até já voltaram a jogar juntos. “Ele é uma criança legal.”

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host