UOL Notícias Tecnologia

06/10/2011 - 18h52 / Atualizada 22/05/2015 - 13h05

Instagram completa um ano com 10 mi de usuários e com olhos no sistema Android

Da Redação

O aplicativo gratuito Instagram completa um ano nesta quinta-feira (6). O programa, que é uma mistura de rede social de imagens com “editor” de fotos tiradas em um iPhone, já soma 10 milhões de usuários em todo o mundo. O Instagram só está disponível para dispositivos da Apple, porém, a empresa sinaliza que, em breve, lançará uma versão para Android.

“Interessado em trabalhar em engenharia voltada para Android no Instagram? Nós estaremos no AndroidOpen [evento que ocorre nos Estados Unidos, que discute desenvolvimento para o sistema Android]”, postou o perfil oficial do Instagram no Twitter.

O aplicativo, segundo os desenvolvedores, tem cerca de 50 mil logins de usuários todo o dia.

“Nós vimos pessoas tirando fotos de casamento, bebês recém-nascidos, eventos mundiais, tumultos e vigílias. O sonho que nós tínhamos antes de lançar o aplicativo era que nós conseguíssemos saber o que acontece no mundo por meio das imagens postadas. E nós não imaginávamos que isso aconteceria tão rápido”, disse Kevin Systrom, diretor-executivo do Instagram, no blog da empresa.

A empresa, baseada na Califórnia (nos Estados Unidos), foi criada pelo americano Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger. A equipe que faz o Instagram é composta por apenas três engenheiros.

Apesar de o aplicativo ser gratuito, a empresa teve o aporte de vários investidores nos Estados Unidos. No início do ano, por exemplo, a companhia recebeu um aporte de US$ 7 milhões, quantia que veio de investidores como Jack Dorsey, cofundador do Twitter, e Adam D’angelo, cofundador do Quora (site americano de perguntas e respostas).

Não conhece o Instagram? Veja como ele funciona
Veja Álbum de fotos

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host