UOL Notícias Tecnologia

Steve Jobs

Tudo sobre o cofundador da Apple; 'pai' do iPod, iPhone e iPad

  • Imagem: Kimberly White/Reuters

10/10/2011 - 17h59 / Atualizada 13/10/2011 - 16h39

Steve Jobs morreu de parada respiratória em decorrência do câncer, afirma atestado

Da redação
  • Steve Jobs, cofundador da Apple, faleceu por volta das 19h na última quarta-feira (5)

    Steve Jobs, cofundador da Apple, faleceu por volta das 19h na última quarta-feira (5)

A causa da morte de Steve Jobs, cofundador da Apple e ex-diretor executivo da companhia, foi divulgada nesta segunda-feira (10) pelo departamento de saúde pública do condado de Santa Clara na cidade de San Jose (Califórnia). Segundo o relatório do órgão, Jobs morreu no dia 5 de outubro, às 15 horas (19 horas no horário de Brasília), após uma parada respiratória em decorrência de um tumor pancreático. O empresário morreu na própria casa, também no Estado da Califórnia.

O relatório classifica Steve Jobs como “empreendedor” no ramo de “alta tecnologia”. Também segundo o relatório, o óbito aconteceu cinco anos após o aparecimento dos primeiros sintomas do tumor pancreático (apesar dessa informação, Jobs havia passado por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas já em 2004).  Não houve autópsia. O empresário tinha 56 anos. 

O corpo de Jobs foi velado e enterrado em 7 de outubro, dois dias após a morte, em uma cerimônia exclusiva aos familiares e amigos. Mesmo após a divulgação oficial da morte do empreendedor, a Apple não havia manifestado qualquer indicação sobre a causa. 

A morte de Steve Jobs ocorreu pouco mais de um mês após sua renúncia do comando da Apple, em 24 de agosto de 2011. Segundo testemunhas, pouco antes de sua morte, Jobs recebeu a visita de amigos e familiares em sua casa, dentre ele Jonathan Ive, designer responsável pelos desenho dos principais produtos da Apple, como iPhone. 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host