UOL Notícias Tecnologia

18/10/2011 - 11h14 / Atualizada 18/10/2011 - 11h36

Número de tuítes mais que dobra e atinge marca de 250 milhões de mensagens por dia

Da Redação*
  • Dick Costolo, CEO do Twitter, em palestra no evento WebSummit 2.0, em San Francisco

    Dick Costolo, CEO do Twitter, em palestra no evento WebSummit 2.0, em San Francisco

O Twitter, rede social de microblog, teve um crescimento de 150% no número de mensagens em setembro deste ano comparado com janeiro. A empresa, que no início do ano, contabilizava 100 milhões de tuítes por dia, chegou a média de 250 milhões de mensagens postadas na rede social diariamente. As informações foram dadas por Dick Costolo, diretor-executivo do Twitter, nesta segunda (17) durante o evento WebSummit 2.0 realizado nos Estados Unidos.

Segundo Costolo, em setembro do ano passado, a rede social contabilizava cerca de 90 milhões de mensagens postadas por dia. Comparado com o número dado durante o evento do mês de setembro (250 mi de tuítes/dia), em um ano houve um crescimento de 177%. A cada quatro ou cinco dias, disse o diretor-executivo do Twitter, são postados 1 bilhão de tuítes.

O Twitter, no início do ano, tinha 30% de seus 100 milhões de usuários ativos, perfis que acessam e postam mensagens periodicamente. Atualmente, 50% dos perfis da rede social são ativos.

Um fator que ajudou no aumento do número de usuários ativos foi a integração com o iOS 5, sistema operacional móvel da Apple utilizado em aparelhos como iPod, iPad e iPhone. Liberado no dia 12 de outubro, o sistema fez com que aumentasse em três vezes o número de inscrições no Twitter.

Costolo ainda comentou as ambições de crescimento do Twitter “ Nós achamos que podemos chegar a 2 bilhões de dispositivos em todo o mundo, e alcançar cada pessoa do planeta. E a forma de fazer isso é através da simplificação.” 

Posts antigos mostram como era o Twitter há cinco anos
Veja Álbum de fotos

* Com informações do TechCrunch

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host