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03/11/2011 - 16h40 / Atualizada 04/11/2011 - 15h26

Hackers atacam sites da TAM e Gol alegando 'péssimo atendimento'

Da Redação

Os sites das companhias aéreas Gol e TAM sofreram ataques nesta quinta-feira (3). O acesso à página das empresas ficou instável no período da manhã, impossibilitando em alguns casos que consumidores pudessem obter informações sobre seus voos ou compras de passagem.  Ambas as empresas confirmaram que os sites tiveram problemas (a TAM informou que foi “ataque hacker”, enquanto a Gol fala apenas em “instabilidade") e disseram que o serviço já está normalizado.

Os supostos usuários que atacaram a página das empresas fazem parte de um grupo chamado iPirates Group. Eles postaram a seguinte mensagem no Twitter por volta das 11h: “Tango Down [termo usado por hackers para informar que um site está sendo atacado] - @TAMAirlines e @VoeGOLoficial – Em protesto pelo péssimo atendimento.”

A reportagem do UOL Tecnologia tentou acessar o site oficial das duas companhias por volta das 11h, porém as páginas ficavam carregando até o navegador mostrar uma mensagem informando que não era possível abrir a página.

Em nota, a Gol informou que o site passou por um “momento de instabilidade”, mas o sistema já está normalizado. A TAM assumiu que sofreu ataque hacker e que usuários que tiveram dificuldade ao acessar os canais da empresa poderiam utilizar a Central de Vendas para obter informações.

O grupo iPirates Group ainda informou no Twitter que roubou informações de clientes da TAM. No entanto, a companhia aérea, também em nota, “assegura que as informações financeiras dos seus clientes estão preservadas.”

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