UOL Notícias Tecnologia

21/11/2011 - 14h44 / Atualizada 21/11/2011 - 16h28

Criminoso sexual volta à prisão após tentar virar amigo de vítima no Facebook

Da Redação

O criminoso americano Victor Gaston, 36, foi condenado a voltar à prisão após tentar virar amigo no Facebook de uma vítima. Gaston (que vive na cidade de Reidsville, na Carolina do Norte) já tinha sido preso por crime sexual e foi detido pela polícia na semana passada. As informações são da agência de notícias AP.

  • Reprodução/Rockingham

    O criminoso sexual Victor Gaston, 36, voltou à prisão após enviar solicitação de amizade no Facebook a uma vítima; ele deve ficar lá por cinco anos e meio

Segundo membros da polícia local, Gaston foi condenado a pelo menos cinco anos e meio de prisão, após ter sido declarado culpado ao usar a rede social para virar amigo de uma de suas vítimas.

Apesar da recente condenação, o criminoso sexual enviou a solicitação de amizade no Facebook à sua vítima no dia 4 de julho deste ano. Não fazia nem um mês que ele tinha entrado na rede social.

Victor Gaston consta nos registros de criminosos sexuais dos Estados Unidos desde 2003. Dados prisionais dele mostram que ele foi solto em 2003, após ter cumprido pena de dois anos por ter “liberdades indecentes” com uma criança.

Uma das condições para que ele fosse solto é que ele deveria evitar qualquer tipo de contato com a vítima.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host