UOL Notícias Tecnologia

29/11/2011 - 12h38 / Atualizada 29/11/2011 - 19h30

Ruptura em cabo de fibra óptica da Embratel prejudica 20% dos usuários da Net

Da Redação
  • Fibra óptica da Embratel localizada na região de Fortaleza foi rompida na tarde desta segunda

    Fibra óptica da Embratel localizada na região de Fortaleza foi rompida na tarde desta segunda

A Embratel, empresa de telecomunicações que fornece infraestrutura para diversos provedores de acesso à internet, informou nesta terça-feira (29) que houve uma ruptura em um cabo submarino. Segundo a empresa, cerca de 20% dos usuários de internet banda larga da Net, que usa a infraestrutura da Embratel, estão notando certa lentidão no acesso à rede.

De acordo com a Embratel, a ruptura da fibra óptica ocorreu na tarde desta segunda-feira (28) na região de Fortaleza. Este cabo é responsável por agilizar o acesso dos usuários a sites americanos. Logo, os usuários da Net podem ter certa lentidão ao acessar, por exemplo, páginas de redes sociais como o Facebook ou o Twitter. O acesso a páginas do Brasil não foi afetado.

Em nota, a Net informou que "adotou medidas de contingência e o serviço não sofreu qualquer interrupção". Segundo a empresa, a situação deve ser totalmente normalizada ainda nesta terça. A Embratel também reforçou que “os reparos finais estão em fase de implementação e os serviços serão totalmente normalizados nesta terça-feira (29).”

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host