UOL Notícias Tecnologia

08/12/2011 - 06h01 / Atualizada 08/12/2011 - 06h01

Samsung Duos TV I6712 agrada nos recursos e não decepciona no touchscreen

Flávio Carneiro || Especial para o UOL Tecnologia

Além de dois chips

  • Flávio Florido/UOL

    Além de câmera com 3.2 megapixels, celular da Samsung vem com TV digital, MP3 player e Wi-Fi

O Samsung Duos TV I6712, celular com capacidade para dois chips da Samsung, cumpre sem mistérios ou surpresas seu objetivo: faz ligações facilmente com qualquer um dos dois chips. Ele funciona normalmente com duas operadoras de telefonia diferentes ao mesmo tempo.

Como não há nada de inovador na hora de manejar os chips, o diferencial do aparelho são os recursos complementares. A câmera possui boa resolução (se comparado a outros celulares dual que foram testados, o ZTE V821 e o LG Neo Smart x335): são 3,2 megapixels. Embora não seja uma qualidade excelente, garante a diversão. O pacote inclui também TV digital, MP3 player, acesso rápido às redes sociais como Twitter e Facebook e receptor de sinal Wi-Fi.

Na hora de usar todos esses aplicativos, o touchscreen é definitivamente a melhor opção. O modelo permite cliques precisos. As respostas são um pouco lentas, às vezes, mas nada que irrite muito o usuário.

Teste: Celulares com dois chips
Veja Álbum de fotos

O sistema fica aquém do dos concorrentes, como o Android que embarca o ZTE V821. A aparência do software não é tão intuitiva quanto a dos demais avaliados e o processamento, de forma geral, é um tanto lento (assim como o touchscreen).

Samsung Duos TV I6712

Preço sugerido: R$ 699 (desbloqueado)

Pontos positivos: cheio de recursos, inclusive TV digital

Pontos negativos: touchscreen lento e sistema operacional ruim em comparação aos concorrentes com Android, por exemplo

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host