UOL Notícias Tecnologia

09/12/2011 - 06h01 / Atualizada 09/12/2011 - 10h13

Tem salvação! Conheça dez programas que recuperam arquivos deletados

FLÁVIO CARNEIRO || Para o UOL Tecnologia
  • Alguns softwares são capazes de recuperar aquele arquivo que você deletou 'sem querer'

    Alguns softwares são capazes de recuperar aquele arquivo que você deletou 'sem querer'

Quem disse que depois de apagar um arquivo não tem como recuperá-lo? Há, sim, uma luz no fim do túnel. Para ajudar os mais descuidados (ou azarados), o UOL Tecnologia reuniu dez softwares que prometem diminuir o desespero de quem perdeu um arquivo. Confira.

Recuva

O Recuva é um software de recuperação de arquivos apagados. Ele rastreia o Windows em busca de dados que foram excluídos. Oferece suporte inclusive para encontrar informações em unidades de armazenamento que foram formatadas. Gratuito.

Easy Office Recovery

Com esse programa é possível restaurar arquivos que foram criados utilizando alguma ferramenta do pacote Office (Word, Excel, etc), desde a versão de 1995 até a de 2010. Recupera informações de documentos do Word fechados repentinamente e contatos do Outlook. Gratuito para teste.

Recover  My  Files

O Recover My Files faz exatamente o que o nome promete: recupera os arquivos, sejam eles excluídos da lixeira ou após a reinstalação do Windows. A opção de utilizar passo a passo de quatro etapas facilita o uso. Gratuito.

Pandora Recovery

Este software atua na recuperação de arquivos que foram deletados definitivamente. Com ele é possível localizar também o que foi excluído utilizando o shift + delete (apagar sem enviar para o lixo), e não somente o que saiu da lixeira. Gratuito.

R-Linux

Como nem só de Windows vive o mundo da computação, e os usuários de Linux também deletam arquivos por acidentes, este programa é dedicados para os usuários do sistema operacional livre. Gratuito.

Nice to Recover Data

E como quem não utiliza Windows, nem Linux, vive provavelmente de Mac OS, o Nice to Recover Data é para o pessoal que prefere o sistema da maçã. Gratuito para teste.

Outlook Recover ToolBox

Com tantas informações passando via e-mail para lá e para cá em seu Outlook, é importantíssimo não perder qualquer mensagem por acidente. Se isso acontecer, utilize o Outlook Recover ToolBox. Gratuito para teste.

Recovery ToolBox for CD Free

Depois de anos esquecido, você pega aquele CD no armário, com as fotos lindas da viagem e quer vê-las novamente. Aí, ao colocar o CD no PC, o Windows não consegue ler os arquivos. O Recovery Toolbox dá uma segunda chance para os bytes que estão armazenados em CDs e DVDs. Gratuito.

File Repair

A proposta do File Repair é simples e direta: recuperar arquivos que foram corrompidos. Documentos e fotos estão inclusos no escopo desse software. Gratuito.

Pen Drive Data Recovery

O nome é bem didático. O objetivo do Pen Drive Data Recovery é resgatar arquivos que sumiram dos pendrives. Útil para quem vive espetando o equipamento para cima e para baixo. Gratuito.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host