UOL Notícias Tecnologia

12/12/2011 - 12h18 / Atualizada 12/12/2011 - 12h51

Rede social de fotos, Instagram é eleito pela Apple o 'aplicativo do ano para iPhone'

Da Redação

O Instagram foi eleito o “aplicativo do ano para iPhone” pela Apple, em uma lista divulgada na semana passada com as principais ferramentas desenvolvidas para dispositivos da empresa. O Instagram, por enquanto disponível somente para a plataforma iOS, oferece diversos filtros para fotos tiradas com o iPhone e iPad. Essas imagens podem então ser compartilhadas em redes sociais, como o próprio Instagram, o Twitter ou o Facebook (leia entrevista com Mike Krieger, o brasileiro que ajudou a criar o programa).

Veja abaixo como usar o Instagram:

Entre os campeões da lista iTunes Rewind 2011 também aparece o Tiny Tower, como melhor jogo do ano para iPhone. Já na lista de melhores do iPad estão o Snapseed (melhor aplicativo do ano para iPad) e Dead Space (jogo do ano para iPad). Essas são as escolhas dos funcionários da empresa.

Pelo segundo ano, o jogo “Angry Birds” foi o mais vendido para iPhone, seguido por “Fruit Ninja” e outras versões de “Angry Birds”. O jogo dos passarinhos bravos em HD (alta definição) foi também o game mais comprado para iPad. Entre as alternativas gratuitas, o aplicativo para Facebook liderou os downloads na App Store em 2011.

iTunes
Já na iTunes, loja de conteúdo da Apple (que restringe a oferta para o Brasil), a música "Rolling in the Deep", da cantora Adele, foi a mais vendida. Na sequência aparecem "Party Rock Anthem", de LMFAO, e "Firework", da cantora Katy Perry.

“A Rede Social”, que conta a história do Facebook, foi o filme mais baixado no loja online. Na sequência aparecem “Limitless" e "No Strings Attached". Entre os seriados, o episódio "What Lies Ahead", de Walking Dead, foi o mais vendido. A Apple escolheu a série “Modern Family” a melhor com meia hora de duração, enquanto “Breaking Bad” ficou com melhor drama.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host