UOL Notícias Tecnologia

16/12/2011 - 11h14 / Atualizada 16/12/2011 - 15h28

Processador do iPhone e iPad 2 é produzido por fábrica da Samsung nos EUA, diz agência

Da Redação

Acostumada a encomendar peças de fornecedores de baixo custo na Ásia, a Apple parece ter mudado de estratégia. Segundo a agência de notícias “Reuters”, a Apple estaria recebendo processadores A5, usados no iPhone 4S e iPad 2, de uma fábrica localizada no Texas (EUA) e de propriedade da Samsung Electronics.

O processador A5 é um dos componentes mais importantes dos aparelhos da Apple. Sem citar as fontes, a “Reuters” afirma que a peça é produzida na cidade de Austin, em uma fábrica da coreana Samsung Electronics.

A fábrica de US$ 3,6 bilhões teria alcançado a capacidade de produção total recentemente, em dezembro deste ano, e teria como objetivo específico produzir chips. De acordo com a “Reuters”, quase o total da produção da fábrica é dedicada aos processadores dos aparelhos Apple.

Procurada pela "Reuters", a Apple afirmou que não comenta questões relacionadas a parcerias com fornecedores. A Samsung também também não se pronunciou sobre o assunto.

Lançado em março deste ano, o A5 é um processador licenciado pela ARM e desenhado pela Apple. Ele é duas vezes mais rápido que seu antecessor, o A4, que também é produzido pela Samsung, de acordo com relatórios de empresas de desmontagem que recebem dispositivos da Apple.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host