UOL Notícias Tecnologia

23/12/2011 - 11h29 / Atualizada 06/01/2012 - 17h29

Cai procura por câmeras digitais com o aumento da venda de smartphones nos EUA

Da Redação
  • Usuários nos EUA estão trocando câmeras digitais comuns por câmera do smartphone

    Usuários nos EUA estão trocando câmeras digitais comuns por câmera do smartphone

O mercado de smartphones já está influenciando diretamente o de câmeras digitais básicas. Segundo um estudo do NPD Group, empresa americana de pesquisa de marketing, a popularização da venda de celulares inteligentes reduziu a procura por câmeras digitais nos Estados Unidos: houve uma redução de 17%.

Em comparação, o mercado americano aponta para uma tendência dos consumidores em procurar câmeras digitais com mais recursos. De acordo com o levantamento, câmeras com zoom óptico de 10x ou superior (que tem preço médio de US$ 247 – cerca de R$ 460) apresentaram aumento de procura na ordem de 16%.

As câmeras SLR ou DSLR, consideradas semiprofissionais, foram tão procuradas neste período de final de ano que em alguns varejistas, aponta o estudo, não tinham unidades semanas antes do natal. Houve um aumento de 12% na procura deste tipo de equipamento fotográfico.

Confirmando a importância de dispositivos móveis para a produção de conteúdo multimídia, a pesquisa da NPD ainda informa que 27% dos vídeos e das fotos clicadas neste ano foram feitas por smartphones – um aumento de 17% em comparação ao ano passado.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host