UOL Notícias Tecnologia

27/12/2011 - 15h44 / Atualizada 27/12/2011 - 15h44

Rastreamento do iPad ajuda polícia nos EUA a recuperar presentes de Natal roubados

Da Redação

Graças ao sistema de rastreamento remoto de um iPad, duas famílias de Westlake Village, cidade próxima a Los Angeles (EUA), conseguiram recuperar cerca de 40 presentes de Natal que haviam sido roubados no feriado, segundo informações da “Fox News”.

Na manhã do último domingo (25), uma das vítimas foi acordada por um barulho e se deparou com o ladrão dentro da sua casa. A vítima tentou perseguir o suspeito, que conseguiu fugir.

Ela percebeu que entre os itens roubados estava seu iPad e acionou a polícia. O sinal do aplicativo de rastreamento, Find My iPad/iPhone, mostrava que o suspeito estava perto do local do roubo.

Com a localização aproximada, os policiais conseguiram identificar onde estava o assaltante, Patrick Krewson, 20. No apartamento do suspeito, as autoridades encontraram ainda dois televisores tela plana, um notebook, além dos 40 presentes de natal recentemente roubados. Além do crime inicial, acabaram solucionando mais um roubo recente.

A outra vítima, Jennifer Smith, 26, já havia saído para comprar novos presentes para os filhos de 2, 4 e 5 anos – acabou tendo de devolver os itens duplicados. “Nunca em um milh]ao de anos eu poderia pensar que recuperarias as coisas”, disse à “Fox News”.

O suspeito está preso no distrito policial de Malibu/Lost Hilss e a fiança foi estabelecida em US$ 50 mil.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host