UOL Notícias Tecnologia

04/01/2012 - 16h24 / Atualizada 04/01/2012 - 20h12

Android Market soma 400 mil aplicativos e se aproxima de App Store, diz consultoria

Da Redação
  • Segundo levantamento, falta 100 mil aplicativos para a Android Market alcançar a App Store

    Segundo levantamento, falta 100 mil aplicativos para a Android Market alcançar a App Store

A Android Market, loja de aplicativos para dispositivos com o sistema operacional Android, alcançou a marca de 400 mil aplicativos disponíveis. Com isso, a loja de programas se aproxima da App Store, loja de aplicativos da Apple, que conta com 500 mil opções de programas disponíveis. As informações são de um levantamento da consultoria holandesa Distimo divulgados nesta quarta-feira (4).

De acordo com a pesquisa da Distimo, a loja do sistema operacional móvel do Google está cheia de aplicativos gratuitos: dois terços dos programas disponíveis não são pagos. Apesar dos programas serem “free”, a empresa ressalta que boa parte dos programas usa o modelo de negócio “freemium” – aplicativos gratuitos que oferecem itens adicionais para o usuário comprar.

Quanto ao número de desenvolvedores, a Android Market conta com um pouco mais de 100 mil programadores cadastrados e com publicação de aplicativos. Em média, cada desenvolvedor lança 4,1 aplicativos por ano. Segundo o estudo, houve uma diminuição comparada ao ano passado, quando a média de programas disponibilizados era de 5 por ano.

O levantamento da Distimo não é oficial e o Google não divulga o número de aplicativos com certa frequência. Na última ocasião, em julho, a empresa afirmou que havia 250 mil aplicativos disponíveis na Android Market. Em dezembro de 2011, o Google informou que a loja de aplicativos tinha atingido a marca de 10 bilhões de downloads.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host