UOL Notícias Tecnologia

10/01/2012 - 15h16 / Atualizada 10/01/2012 - 15h17

Pai que postou no Facebook imagens da filha amarrada responderá por violência doméstica

Do UOL, em São Paulo
  • Andre Curry, 21, disse que não tinha intenção de machucar a filha, apenas queria brincar

    Andre Curry, 21, disse que não tinha intenção de machucar a filha, apenas queria brincar

Andre Curry, que foi preso após publicar no Facebook uma foto de sua filha de 2 anos presa com fita adesiva, responderá na Justiça dos EUA por violência doméstica e cárcere privado. Ele foi detido em dezembro do ano passado e continua na prisão, pois não pagou a fiança de US$ 10 mil (cerca de R$ 18 mil).

O morador de Chicago (EUA) foi indiciado nesta segunda (9) e a próxima audiência do caso será no dia 26 de janeiro. Cury tem 21 anos.   

A foto já retirada do ar mostrava a criança com boca, mãos e pernas atadas com fita adesiva. A legenda dizia (em inglês): “isso é o que acontece quando meu bebê me bate de volta”.

O pai alegou que brincava com a filha quando a viu mexer na fita adesiva. Foi então que pegou a fita e tapou a boca da criança, além de atá-la pelos tornozelos e pulsos. Com a câmera do celular, tirou uma foto da menina e a publicou no Facebook.

Torrey Barrett, que se identificou como pastor de Curry, reiterou na segunda-feira que o homem postou a foto como brincadeira e que não tinha intenção de machucar a criança.  “Ele achou que era algo engraçado”, afirmou Barrett, dizendo que no momento da foto ele e sua filha estavam rindo.

O pastor também afirmou que o pai da menina está disposto a alertar os jovens sobre as consequências do que ele chamou de “um erro estúpido”. “A melhor coisa a fazer é deixa-lo sair para contar a história”, afirmou Barret.

Logo após a prisão o acusado ficou proibido de ter contato com a filha de 2 anos ou com outros menores de idade, além acessar a internet.

(Com AP)

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host