UOL Notícias Tecnologia

CES 2012

Consumer Electronics Show - Feira de eletrônicos - De 10 a 13 de janeiro em Las Vegas, EUA

  • Imagem: Reprodução

13/01/2012 - 15h55 / Atualizada 31/12/2013 - 14h13

Despertador para dorminhocos tem alarme mais barulhento que serra elétrica

Guilherme Tagiaroli
Do UOL, em Las Vegas*
  • Despertadores da Sonic Alert chegam a 113 decibéis: é mais que o barulho de serra elétrica

    Despertadores da Sonic Alert chegam a 113 decibéis: é mais que o barulho de serra elétrica

A linha de despertadores da Sonic Alert não vem para brincadeira no saturado mercado de aparelhos para acordar. A empresa exibiu na CES 2012 três modelos de despertadores que prometem acabar com a farra do Snooze (botão soneca que, quando apertado, dá mais um tempo para a pessoa levantar) durante a manhã. A estratégia para isso é simples: um alarme ensurdecedor, ainda mais barulhento que uma serra elétrica.

Segundo a empresa, o despertador pode chegar a 113 decibéis para casos extremos, de sono muito pesado. A Sociedade Brasileira de Otologia (área da medicina relacionada ao ouvido) afirma que esse valor é superior ao de uma serra elétrica (110 decibéis). O potente despertador também supera um cortador de grama (107 decibéis) e uma furadeira (100-105 decibéis), garantindo que você compre briga com a vizinhança.  

Como se o escândalo não fosse suficiente, o produto tem ainda uma espécie de acessório chamado de “Bed Shaker” – a peça circular chacoalha sobre a superfície do criado mudo, por exemplo, emitindo ainda mais ruídos na hora de acordar.

Para aqueles que simpatizam com tamanha tortura – e antipatizam com os vizinhos --, os despertadores já estão à venda nos Estados Unidos. Seus preços vão de US$ 40 a US$ 50.

* O repórter viajou a convite da Panasonic

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host