UOL Notícias Tecnologia

19/01/2012 - 21h52 / Atualizada 19/01/2012 - 21h58

Falha em conexão internacional impede acesso via Speedy a sites dos EUA

Do UOL, em São Paulo

Usuários do Speedy, serviço de internet da Telefônica, reclamaram de dificuldades para acessar as páginas do Twitter, Facebook e outros sites internacionais via navegadores na internet nesta noite de quinta (19). Segundo a empresa, o problema foi uma instabilidade no serviço internacional que interliga o Brasil com os Estados Unidos, que foi normalizada por volta das 21h.

Segundo o relato dos usuários das redes sociais, o acesso só era possível via aplicativos móveis, que usam redes 3G. No Facebook, usuários que moram fora do Brasil também relataram ao UOL Notícias problemas na hora de acessar a homepage do portal.

Em comunicado à imprensa, a Telefônica informou que no início da noite desta quinta alguns clientes enfrentaram dificuldades de acesso a websites hospedados nos Estados Unidos, devido a uma falha no serviço internacional que conecta o Brasil àquele país. "Esta instabilidade foi totalmente resolvida às 21 horas", conclui o texto.

Veja algumas das reclamações publicadas, que levaram os termos "Facebook e Twitter" e "Speedy" aos tópicos mais comentados no microblog:

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host