UOL Notícias Tecnologia

26/01/2012 - 10h18 / Atualizada 27/03/2012 - 20h11

iPhone 5 deve ser lançado em junho e terá tela de 4 polegadas, diz site

Do UOL, em São Paulo
  • Parte traseira do iPhone 4S; antecessor do aparelho deve ser apresentado em junho pela Apple

    Parte traseira do iPhone 4S; antecessor do aparelho deve ser apresentado em junho pela Apple

A próxima geração do iPhone, smartphone da Apple, deve ser apresentada pela companhia americana em junho – durante o evento WWDC, voltado para desenvolvedores da companhia . O aparelho também deverá ter uma tela maior comparado aos modelos anteriores: maior ou igual a 4 polegadas contra 3,5 polegadas. Os rumores foram apontados pelo site 9to5mac, especializado na cobertura de notícias sobre a Apple.

Para corroborar o rumor, o site aponta como fonte um funcionário da Foxconn, empresa chinesa que fabrica produtos da Apple. De acordo com ele, o novo iPhone 5 já está pronto para ser produzido.

“A fonte que nos deu essa informação foi a mesma que nos falou que o iPhone 5 não seria lançado no último verão [quando o iPhone 4S foi apresentado]”, informa a matéria do site sobre o smartphone da Apple.

Além da possibilidade de ter uma tela maior, outros rumores apontam ainda que o próximo iPhone já estará pronto para navegar em redes 4G – recurso que boa parte dos concorrentes já traz – e até a possibilidade de o processador ser quad-core (com 4 núcleos no chip de processamento).

Sucesso do iPhone 4S

Na última terça-feira (25), a Apple divulgou o balanço do último trimestre fiscal e o aparelho mais vendido pela marca foi o iPhone. Segundo a empresa, durante o período, foram comercializados cerca de 37 milhões de unidades do smartphone da marca. Isso representou um crescimento de 128% comparado ao mesmo período do ano anterior. É o primeiro balanço fiscal em que o iPhone 4S foi incluído no total de vendas.

Veja abaixo uma galeria que mostra o que é possível comprar com o valor de um iPhone 4S no Brasil:

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host