UOL Notícias Tecnologia

02/02/2012 - 14h47 / Atualizada 03/02/2012 - 11h22

HP faz recall de 1,2 milhão de aparelhos de fax por risco de superaquecimento e incêndio

Do UOL, em São Paulo
  • Fax HP 1040: aparelho faz parte de recall da marca nos EUA, Canadá e México

    Fax HP 1040: aparelho faz parte de recall da marca nos EUA, Canadá e México

A HP convocou um recall nesta quinta (2) para cerca de 1,2 milhão de aparelhos de fax nos Estados Unidos, México e Canadá. Segundo a empresa, componentes elétricos do produto podem superaquecer e, consequentemente, provocar  incêndios e queimaduras nos consumidores. Segundo a assessoria de imprensa da HP no Brasil, esses produtos não foram comercializados no país, portanto a empresa não fará recall local.

O recall afeta todos os modelos HP fax 1040 e 1050. De acordo com a companhia, houve sete relatos de aparelhos que superaqueceram e pegaram fogo, causando danos de propriedade aos consumidores. Em um dos casos, um consumidor teve ferimentos leves no dedo. Seis dos incidentes aconteceram nos Estados Unidos e um no Canadá.

A HP recomenda que os usuários deixem de utilizar imediatamente as máquinas de fax e desconectem os aparelhos da alimentação elétrica. O fax, fabricado no China, era vendido por preços entre US$ 90 e US$ 120.

Nos Estados Unidos, a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo declarou que passa a ser ilegal tentar revender o produto no país.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host