UOL Notícias Tecnologia

13/02/2012 - 13h54 / Atualizada 13/02/2012 - 14h33

Usuários do MercadoLivre relatam dificuldade em acessar páginas do serviço

Do UOL, em São Paulo
  • Usuários no Facebook reclamam que não conseguem acessar o MercadoLivre

    Usuários no Facebook reclamam que não conseguem acessar o MercadoLivre

Usuários do MercadoLivre, site que facilita na internet a troca comercial entre particulares, relatam nesta segunda (13) nas redes sociais Twitter e Facebook que várias páginas do serviço no mundo estão inacessíveis ao menos desde às 11h (horário de Brasília). Por volta de 14h30, a falha foi solucionada e o acesso normalizado.

Além do endereço brasileiro, outros também aparecem indisponíveis, como o de Portugal, México e o próprio www.mercadolivre.com. A equipe do UOL Tecnologia tentou acessar os quatro endereços, sem sucesso. No perfil oficial da empresa no Brasil, havia uma mensagem informando que "o site apresenta algumas instabilidades para navegar" e que a empresa tentava solucioná-las.

Procurada pelo UOL Tecnologia, a assessoria de imprensa do MercadoLivre no Brasil confirmou que o problema afetava todos os endereços internacionais e o local, mas que havia sido solucionado às 14h31.

Veja alguns relatos de usuários do Twitter:

Leilão de bebê

Na última sexta (10), um suposto leilão de um bebê anunciado no site Mercado Livre do México gerou uma onda de polêmica e indignação nas redes sociais. O anúncio dizia "Bonito bebê à venda para órgãos ou o que for. Urgente!", mensagem igual à outra postada mais cedo no Twitter e que se tornou um dos assuntos mais comentados do dia na rede social.

O MercadoLivre assinalou em comunicado que o anúncio "foi retirado de forma imediata, e o usuário foi excluído da comunidade". A empresa explicou que suas condições estabelecem que "é proibida a oferta e/ou venda de pessoas, corpos humanos, cadáveres, órgãos, membros ou restos humanos".

De acordo com a imprensa, o anúncio localizava o vendedor na capital mexicana e fixava preço inicial de cerca de US$ 1.570, com prazo de nove dias para receber ofertas.

*Com informações da EFE

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host