UOL Notícias Tecnologia

14/02/2012 - 11h32 / Atualizada 22/02/2012 - 12h09

Apple testa nova versão do iPad com tela de 8 polegadas, diz jornal

Do UOL, em São Paulo
  • De acordo com jornal americano, Apple considera fabricação de iPad com tela de 8 polegadas

    De acordo com jornal americano, Apple considera fabricação de iPad com tela de 8 polegadas

A Apple estaria considerando ampliar o portfólio de tablets da companhia com uma versão de 8 polegadas do tablet iPad. A razão dessa possibilidade é que a empresa solicitou a fornecedores telas com este tamanho de display. As informações são do jornal americano “The Wall Street Journal”, publicadas nesta terça-feira (14).

As empresas citadas pelo jornal como parceiras da Apple para o teste do novo tamanho do iPad são a AU Optronics e a LG Display, divisão da LG Electronics que fabrica telas. De acordo com fontes ouvidas pelo “The Wall Street Journal”, a Apple já está qualificando empresas para o fornecimento de telas.

O iPad, tanto a primeira versão como a segunda, conta com uma tela de 9,7 polegadas. A opção por uma tela menor aumentaria a linha de dispositivos móveis da Apple fazendo com que este modelo concorresse diretamente, por exemplo, com o tablet da Samsung de 7 polegadas.

Próximo iPad está chegando

Outro rumor que diz respeito ao iPad é que a próxima edição do tablet já será lançado no próximo dia 7 de março. Chamado pela mídia de iPad 3, a nova versão do portátil da Apple, segundo rumores, deve ter: suporte à internet móvel 4G, processador quad-core, câmeras melhores entre 5 e 8 megapixels e a tela terá o recurso retina, presente no iPhone 4, que traz grande melhoria na resolução do display.

Até o momento, a Apple não confirmou nenhum evento para o lançamento de novos produtos.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host